
Ontem à noite, um atirador ainda não identificado invadiu uma sessão de estreia de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o último capítulo da trilogia comandada por Christopher Nolan sobre o homem-morcego publicado pela DC Comics e levado ao cinema pela Warner Bros., à meia-noite, e fez pelo menos 12 vítimas fatais, além de ter ferido mais de 30. O crime ocorreu na cidade de Aurora, na região metropolitana de Denver, no Estado do Colorado, nos EUA.
Segundo informações da polícia e de testemunhas, o jovem de pouco mais de 20 anos invadiu uma sala do Century XVI Cinema cerca de 30 ou 40 minutos após o início do filme. Estava com um tipo de máscara de gás e armado com cápsulas de um gás ainda não identificado e várias armas.
O atirador jogou uma capsula de gás e começou a disparar a esmo contra a multidão. Segundo a polícia, ele estava fortemente armado, com espingarda, escopeta e pistola. A polícia foi rapidamente acionada e o atirador foi preso, sem oferecer resistência.
Uma nota oficial da polícia divulgada pelo site Deadline Hollywood, informa que podem ser confirmadas 12 mortes, sendo 10 delas ocorrido dentro do cinema outras duas em hospitais da região. Isso diminui o número de 14 mortos antes divulgado. O número de feridos também foi diminuído: dos mais de 50 inicialmente divulgados, foram confirmados cerca de 30.
Embora não saibam ainda o motivo do ataque, o porta-voz do FBI afirmou não acreditar tratar-se de um ato terrorista. Também não há indícios do envolvimento de cúmplices até o momento.

[Atualizado: O FBI identificou o autor da chacina: é James Holmes, de 24 anos, estudante de medicina. O jovem estava até o mês passado matriculado na Universidade do Colorado para obter um PhD em neurociência, mas se afastou da instituição por motivos ainda não revelados. O FBI encontrou explosivos em seu apartamento, em um prédio destinado a estudantes e professores da faculdade de medicina. Fim da atualização].
O site UOL lembra que o ataque ocorre a apenas 32 quilômetros de outra tragédia recente da história americana: o massacre em Columbine, quando dois jovens atiraram contra colegas e professores na escola em que estudavam.


Carinha em outro blog comentou que era um marvete autor do crime…Pode isso? ja lembrando que no gibi do cavaleiro das trevas de F. Miller, um ataque similar ao que aconteceu nos eua acontece tambem lá no dito gibi!!! Teria relaçao caro Watson?
GostarGostar
Penso que não, Alrimar.
Os EUA tem uma “tradição” de chacinas cometidas por jovens perturbados. Por enquanto, podemos admitir que James Homes escolheu o cinema apenas porque era um lugar que sabia que haveria muitas pessoas e atingiria mais alvos.
Vamos esperar as investigações e torcer para que não aja nenhum tipo de ligação do ato especificamente com o Batman, filmes ou quadrinhos.
Um abraço!
GostarGostar