A capa de Avengers: Season One.

Aproveitando o lançamento em vídeo doméstico de Os Vingadores, épico do Marvel Studios que reúne nos cinemas pela primeira vez a equipe formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk, nos formatos DVD e Blu-ray, a Marvel Comics está lançando junto ao filme uma revista especial chamada The Avengers: Season One.

Trata-se de uma graphic novel que traz, segundo o release, uma abordagem moderna da origem dos Vingadores, escrita por Peter David e desenhada por Andrea Di Vito. O volume será vendido em um pacote especial junto com as cópias em vídeo do filme, na rede Walmart nos EUA e na Asda no Reino Unido.

Não está claro ainda, contudo, se a história da revista é baseada no filme ou na versão tradicional dos quadrinhos. O visual da capa e contracapa dá a entender que é a versão dos quadrinhos, apesar dos personagens ganharem um visual ligeiramente mais arrojado, mantendo os elementos dos anos 1960 sob uma ótica da década de 2010.

A capa traz uma sensacional ilustração de Adi Granov.

Peter David nasceu em Maryland, nos EUA, em 1956, e trabalhou no departamento de vendas da Marvel Comics antes de migrar para a sessão criativa da editora. Inclusive, esse detalhe lhe rendeu muita resistência no início da carreira. Apesar disso, ganhou uma oportunidade pelas mãos do editor Jim Owsley, que cuidava das revistas do Homem-Aranha, estrando com uma pequena história na revista secundária Peter Parker: The Spectacular Spider-Man 103, em 1985. Em seguida, o escritor publicou a aclamadíssima história A Morte de Jean DeWolff – uma das melhores histórias do Homem-Aranha em todos os tempos – na mesma revista, nos números 107-110. (Leia mais sobre ela aqui).

Peter David:> trajetória de sucesso em histórias com humor e temas sérios.

O escritor trabalhou em várias outras revistas da Marvel, como uma temporada de 12 anos (!) à frente da revista The Incredible Hulk, uma longa temporada em X-Factor, uma passagem menor por Wolverine e a criação de Spider-Man 2099, uma versão futurística do Homem-Aranha. Nos anos 1990, também trabalhou com a DC Comics, escrevendo Aquaman (o período de maior sucesso do personagem) e especialmente revistas destinadas ao público mais jovem, como Supergirl, Justiça Jovem e os Novos Titãs.

Outra faceta bastante famosa de Peter David é como autor de histórias em quadrinhos e livros baseados na série Star Trek – Jornada nas Estrelas.

Em 2005, voltou à Marvel para uma nova temporada no Hulk (11 meses) e fez sucesso na revista Friendly Neighborhood Spider-Manvoltando também ao Homem-Aranha. Também voltou ao X-Factor, em uma temporada polêmica por tratar da homossexualidade de dois personagens. Nos últimos anos, ainda na Marvel, vem publicando com sucesso a revista A Torre Negra, baseada na obra de Stephen King, e que deverá virar filme em breve.

Os Vingadores surgiram nos quadrinhos em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.