
1 Milhão!
Na madrugada deste domingo, o HQRock atingiu a marca de 1 milhão de acessos. É motivo para comemorar! Um blog “caseiro”, sem grandes pretensões, conseguir uma marca tão alta em apenas 19 meses existência é algo especial.
Por isso, só resta ao HQRock agradecer a vocês leitores, que são a verdadeira razão da existência do blog, de seu sucesso e que compõem cada um desses acessos computados pelos programas do WordPress, nossa plataforma.
Para agradecer e comemorar tal marca, apresentamos algumas estatísticas curiosas e disponibilizamos alguns links bacanas para ler ou reler.
Obrigado!
***
N.º 1: O campeão máximo de acessos no blog é o post Nirvana: 20 anos do álbum Nevermind, que teve sozinho 65.358 acessos desde sua publicação em 1º setembro de 2011, justificando com orgulho o “rock” do título do blog. Confira o Top10 de posts diários no fim da página e perceba que este está sempre lá.
Dentre os heróis, os Vingadores lideram o interesse do público nesse momento, compondo alguns dos posts mais acessados, inclusive, o segundo lugar absoluto, com Os Vingadores: Informantes garantem Thanos no filme, publicado em 13 de setembro de 2011, antecipando de fato, a presença do mitológico vilão no longametragem de maior sucesso em 2012. Foram 24.826 acessos até hoje. Isso mostra a popularidade do titã louco e seu potencial para de fato estrelar uma produção, que esperamos, seja Os Vingadores 2. Só em imaginar o diretor/ roteirista Joss Whedon adaptando aquelas velhas histórias de Jim Starlin e Steve Englehart com o amante da morte combatendo os maiores heróis da Terra é de arrepiar.
Falando em Vingadores, a disputa da Marvel com a Distinta Concorrente, a DC Comics, também é acirrada nos acessos do HQRock. Vejamos os dossiês que detalham as carreiras dos grupos mais populares de ambas as editoras, os Vingadores e a Liga da Justiça, respectivamente: o post Os Vingadores: A trajetória nos quadrinhos da principal equipe da Marvel Comics tem ligeira vantagem com 18.531 acessos, mas Liga da Justiça: A trajetória do grupo que reúne os maiores heróis do universo DC vem logo atrás, colado, com 17.396 acessos. É uma disputa que se dá dia a dia no blog, muito interessante.
Para aqueles que estão chegando agora ao HQRock, fica a dica: acompanhem nossos especiais sobre os personagens: siga o link e saiba mais sobre os Vingadores (e seus membros: Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk etc.), Homem-Aranha e Batman.
Veja também nossos posts mais populares sobre rock. Este é o Top10 estratificado por rock:
- Nirvana: 20 anos do álbum Nevermind
- Ex-membro da Legião Urbana vive nas ruas do Rio de Janeiro
- Pink Floyd relançará discografia remasterizada, box-set, vídeos e muito mais
- https://hqrock.wordpress.com/2011/11/02/roger-waters-ingressos-ja-estao-a-venda-e-alguns-setores-ja-estao-esgotados/
- https://hqrock.wordpress.com/2012/02/27/sex-pistols-album-de-estreia-tera-relancamento-especial/
- https://hqrock.wordpress.com/2011/09/06/deep-purple-show-em-florianopolis-e-cancelado-e-trocado-por-curitiba/
- https://hqrock.wordpress.com/2012/02/18/bob-dylan-fara-shows-no-brasil-e-leia-a-biografia-do-artista/
- https://hqrock.wordpress.com/2011/03/11/phil-collins-anuncia-aposentadoria/
- https://hqrock.wordpress.com/2012/02/04/icone-do-punk-sid-vicious-morria-ha-33-anos/
- https://hqrock.wordpress.com/2011/05/29/pink-floyd-discografia-comentada/
Siga os links e divirta-se!
Irapuan, parabéns pelo excelente trabalho e pelo blog altamente informativo e divertido nos assuntos que a gente mais curte!! hehe… abs
GostarGostar
Parabéns Irapuan. Eu assinei os feeds do blog e acompanho sempre!
A forma como você posta as informações no seu blog é sempre de primeira qualidade. O resultado não poderia ser outro. Sucesso!
GostarGostar
Parabéns. Eu todo dia por aqui!
GostarGostar
PARABÉNS!!! Esta é a marca da conquista de um trabalho muito bem feito! Espero que perdure por muitos mais anos! Saudações
GostarGostar
Parabéns Irapuan.Seu blog é uma fonte de informação sobre quadrinhos numa era de copie alie e cole aqui.Seus dossies sobre os personagens são muito informativos e já me ajudaram bastante .Continue com o excelente trabalho.
GostarGostar
parabéns! muito merecido o reconhecimento. sou novo por aqui, mas ja favoritei o site desde o primeiro acesso. os textos bem elaborados, as figuras, as atualizações frequentes, são de fácil compreensão e isso instiga me a ler cada vez mais o blog. apenas uma dúvida: vcs tem um facebook do blog?
GostarGostar
Obrigado a todos! É graças a vocês que conseguimos tal conquista.
Um grande abraço!
PS: Murilo, não, não temos ainda uma página no Facebook. Mas em breve…
GostarGostar
O mais legal é saber detalhes das editoras, escritores e desenhistas, suas brigas e também parcerias na hora de criar nossas histórias favoritas. Saber como foi feita a morte do Duende Macabro e porque foi tão estranho (e até certo ponto chocante) na época saber que o Duende era Ned Leeds e que houve uma briga nos bastidores explica muita coisa. Obrigado pelo blog. Para os fãs de quadrinhos o HQRock é leitura obrigatória.
GostarGostar
Obrigado, João. O mais legal de tudo é saber que vocês gostam.
Um grande abraço!
GostarGostar