A bela arte de John Cassady em Uncanny Avengers 01, que deverá sair em novembro.

O roteirista Rick Remender vem falando bastante sobre a nova revista Uncanny Avengers, que integrará as aventuras dos Vingadores e dos X-Men, as duas maiores equipes da Marvel Comics. O fato consiste em uma novidade porque, nas últimas décadas, se cultuou na editora uma especie de isolamento quanto aos X-Men, de modo que suas aventuras tinham pouquíssima relação com o do restante do Universo Marvel.

Ultimamente, a franquia Vingadores lidera o Universo Marvel e as principais aventuras e sagas estão diretamente ligadas à equipe. Apesar de Wolverine ser membro tanto dos Vingadores quanto dos X-Men, as duas equipes interagem muito pouco. Isso vai mudar.

A grande maxissérie corrente da Marvel se chama Avengers Vs. X-Men, que mostra justamente um confronto de proporções épicas entre as duas equipes quando a Força Fênix – entidade cósmica de grande poder que tem ligações com a falecida membro dos X-Men, Jean Grey – tenta invadir a Terra. Ao final da saga, muito do status quo do Universo Marvel irá mudar e uma das consequências será a maior integração entre as duas equipes.

Para isso serve a revista Uncanny Avengers, que trará uma nova equipe formada por Capitão América, Wolverine, Thor, Vampira, Destrutor e Feiticeira Escarlate. Os roteiros serão de Rick Remender e a arte do fabuloso John Cassaday. Confira ao lado algumas das imagens já liberadas.

Remender ainda informou, por meio de uma entrevista ao site Comic Book Resources, que as tramas gerarão muitas novas ideias e os vilões utilizados serão nomes de peso, como Apocalipse, Kang, o Conquistador e o Caveira Vermelha.