Arrow: Temporada completa.

Arrowa série de TV que  adapta o herói Arqueiro Verde da DC Comics, exibida pelo canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros., estreou ontem no Brasil e já teve dois episódios exibidos nos EUA, mesmo assim, ainda é cedo para o anúncio que a emissora do programa fez ontem: a série já garantiu uma 1ª temporada completa.

Nos EUA, se produz apenas uma meia-temporada – 11 episódios mais ou menos – e eles esperam pelos primeiros resultados de audiência para saber se encomendam mais.

Contudo, as boas críticas de Arrow junto com a audiência de 4 milhões de pessoas na estreia – o número mais alto conseguido com o canal nos últimos três anos – de fato, os produtores têm o que comemorar.

A produção e o roteiro de Arrow são de Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe). O Episódio Piloto é dirigido por David Nutter, o mesmo diretor do piloto de Smallville. O elenco traz: Stephen Amell (Oliver Queen), Susanna Thompson (Moira Queen, mãe de Oliver), Katie Cassidy (Dinah ”Laurel” Lance, personagem que, na DC Comics, é a heroína Canário Negro, mas é descrita na série como uma advogada que atua contra milionários, interesse amoroso de Oliver), Willa Holland (Thea Queen, irmã adolescente de Oliver), David Ramsey (John Diggle, um ex-militar que é o guarda-costas de Oliver), Paul Blackthorne (Detetive Quentin Lance), Jamey Sheridan (Robert Queen) e Colin Salmon (Walter Steele). A estreia nos EUA foi em 11 de outubro de 2012 e o horário do programa é às quarta-feiras (nos EUA), às 20h, antes de Supernatural. No Brasil, a estreia foi ontem, 22 de outubro, no canal pago Warner.

Outros atores que aparecem na 1ª temporada são John Barrowman (papelainda não anunciado); Jessica De Gouw (Caçadora/ Helena Bertinelli); Kelly Hu (China White); Michael Rowe (Pistoleiro); e Jeffrey Robinson (Exterminador); Byron Mann (Yao Fei).

Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.