Terra Um: Finalmente no Brasil.

Em 2010, Superman, o maior de todos os super-heróis, publicado pela editora DC Comics nos EUA, voltou à grande mídia graças ao sucesso espetacular de Earth One, uma graphic novel escrita por J.M. Straczynski e desenhada por Shane Davis, que reconta a origem do homem de aço por um viés mais moderno e contemporâneo, além de introduzir um novo grande inimigo.

Lançada para o mercado de livrarias, com papel especial, capa dura e com uma única história, independente de cronologia, a “revista” rompeu a barreira dos leitores de quadrinhos e causou sensação lá fora, com seu roteiro inteligente e humanizado sobre um garoto de 21 anos que chega à cidade grande e não sabe direito o que fazer, já que pode fazer quase tudo. Mas uma invasão alienígena o obrigará a se revelar ao mundo e, ainda, a tentar salvá-lo.

É uma boa história, mas apesar do sucesso não tinha sido ainda publicada no Brasil. Com o volume dois prestes a ser lançado nos EUA, a editora Panini Comics, que reedita o material original da DC Comics no Brasil, anunciou para breve o lançamento de Superman: Terra Um nas livrarias do país.

Não há uma data de lançamento definitiva, nem detalhes da edição, apenas que virá no mesmo formato original (capa dura, papel especial) e que o lançamento deve ocorrer ainda este ano. É uma maneira da Panini começar a preparar o terreno para o lançamento do filme Superman – O Homem de Aço, no ano que vem. Há muitas boas opções de histórias a serem lançadas. (Veja aqui no HQRock uma lista com as melhores histórias do Superman).

Superman: Earth One, Vol. 2 chega às lojas dos EUA na próxima semana.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.