A Fênix estará de volta? Ou não?
A Fênix estará de volta? Ou não?

Desde que ficou claro que X-Men – Days of Future Past, sequência de X-Men – Primeira Classe, que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox, teria uma trama envolvendo viagens no tempo para vincular as duas franquias dos X-Men nos cinemas, do passado e do presente, especula-se que um importante fator para ocorrer a transposição temporal seria os poderes quase infinitos da Fênix, interpretada por Framke Janssen. Porém, a própria atriz afirma não ter certeza se veremos Jean Grey no novo filme.

Atualmente em rodadas de entrevistas para o filme João e Maria – Caçadores de Bruxas, a atriz foi questionada sobre isso pelo site Super Hero Hype, e disse:

Eu estou sentada esperando o telefone tocar. Me chame, Bryan! Acho que o desafio deles é que eu morri como Jean Grey e morri como Fênix, então, o que mais eles podem fazer? Se fizerem uma versão mais jovem dela, terão que pegar uma atriz mais jovem, então, o que há para fazer?

Em entrevistas anteriores, Janssen foi mais misteriosa e provocativa sobre a presença da personagem, afirmando que poderia voltar à franquia.

Não deve-se esquecer, ainda, que há um forte rumor de que Jean Grey estará presente em The Wolverine, filme-solo do mais popular dos mutantes, que estreia este ano.

X-Men – Days of Future Past é escrito por Simon Kinberg (de X-Men – O Confronto Final); e dirigido por Bryan Singer. O elenco traz James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Jason Flemyng (Azazel), Patrick Stewart (Xavier velho), Ian McKellen (Magneto velho) e Hugh Jackman (Wolverine). As gravações iniciam em abril de 2013 e o lançamento será em 18 de julho de 2014.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.