
Nos últimos dias, o conglomerado Warner Bros., proprietário da DC Comics e da DC Entertainment, registrou nada menos do que 15 novos domínios de internet relacionados ao Batman. Mais especificamente ao Asilo de Arkham, que é o tema de dois vídeo games de muito sucesso nos últimos anos.
Entre os nomes registrados estão variações de Batman Arkham Universe, Arkham Rises, Arkham Begins, Arkham Dark Knight, Legends, Night, Origin, Stories etc.
Os registros podem significar que um novo game está em produção – seria o terceiro.
Contudo, há a possibilidade de outras duas coisas. Uma, a empresa está simplesmente garantindo a marca em torno do Asilo de Arkham, para projetos futuros.
Outra, mais ousada, pode estar relacionada ao cinema. Afinal, se a Warner pretende relançar a franquia do homem-morcego nos cinemas em 2016, já precisa se mexer. Será que teremos uma maior exploração do universo em torno do Asilo de Arkham nos cinemas? Poderia o game ser adaptado às telas?
Os fãs com certeza iriam amar.
O Asilo de Arkham foi citado pela primeira vez numa história do escritor Dennis O’Neil em Batman 258, de 1974, embora o mitológico local só tenha de fato se firmado na cronologia do homem-morcego depois de Batman 326, de 1980, escrita por Len Wein. A partir de então, se tornou o reduto dos vilões loucos combatidos pelo homem-morcego.
Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

