A capa da nova revista, por Bendis e McNiven.

Preparando terreno para seu vindouro filme, os Guardiões da Galáxia também ganham uma nova revista pela Marvel Comics, reunindo dois nomes de peso: o escritor Brian Michael Bendis (responsável pela franquia dos Vingadores de 2004 a 2012) e o desenhista Steve McNiven (de Guerra Civil).

Numa entrevista coletiva, o autor explicou quais os pontos principais da nova revista. Em primeiro lugar, confirmando algo já noticiado ano passado, o Homem de Ferro estará na nova formação do grupo. Do ponto de vista criativo, Bendis justifica que isso ocorre pela vontade de Tony Stark em conhecer as estrelas mais profundamente; do ponto de vista comercial – ele não diz, claro – é uma estratégia de chamar mais a atenção do título, colocando um personagem consagrado da editora.

Além disso, o primeiro arco de histórias colocará o grupo contra o Império Spartax, a raça alienígena da qual provém o pai do Star-Lord, o líder do grupo e híbrido com uma mãe humana. Segundo Bendis, o apelo da Terra é que apesar de ser um planeta atrasado tecnologicamente e até meio desimportante dentro da política cósmica, é um planeta formidável do ponto de vista de seus habitantes, já tendo enfrentado de frente impérios como os dos Skrulls, Krees e S’hiar, além de ter lidado com forças acima de sua capacidade, como a Força Fênix e Galactus, que foi enxotado do planeta duas vezes (!).

E falando na Força Fênix, ela será abordada diretamente no arco inicial da revista, que levará a um crossover com o título All-New X-Men – também escrita por Bendis – na qual há uma versão adolescente de Jean Grey é transportada do passado para o presente. Isso vai despertar a preocupação de várias civilizações da galáxia, tendo em vista ela ter sido a hospedeira mais poderosa da entidade cósmica, que destruiu sistemas solares inteiros.

A nova Guardians of the Galaxy 01 sairá em fevereiro. Haverá, ainda, em março, uma edição extra especial, com o número 0.1, que contará as origens de Star-Lord ou Senhor das Estrelas.

Os Guardiões da Galáxia é um time de heróis cósmicos, que atua no Espaço Sideral e surgiram em 1969, na revista Marvel Super-Heroes 18, criados por Arnold Drake e Gene Colan. Sua versão mais moderna, surgida na maxissérie Aniquilação, em 2008, foi criada por Dan Abnett e Andy Lanning.

Um filme sobre a equipe será gravado em breve, dirigido por James Gunn, com lançamento previsto para 1º de agosto de 2014.