Amy Manson: nova Mulher-Maravilha?
Amy Manson: nova Mulher-Maravilha?

O site STV anunciou que Amazon, a série de TV que adaptará a Mulher-Maravilha, a mais icônica de todas as super-heroínas, publicada pela DC Comics, para o canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros., pode ter encontrado a sua protagonista: Amy Manson.

Amy Manson é escocesa e já trabalhou em Being Human (versão britânica) e Torchwood e, segundo o site, não apenas seria a favorita dos executivos, mas já se encontrou com eles várias vezes nos últimos dias, o que parece as negociações finais de contrato.

Amazon seguirá o estilo de Smallville e Arrow (sobre o Superman e o Arqueiro Verde, respectivamente, outros dois heróis da DC Comics), retratando Diana Prince em sua juventude e iniciando sua carreira como super-heroína. Na descrição que se tem atá agora, ela é uma jovem que vem de uma civilização afastada, onde atuou como guerreira por toda a vida, ficando deslumbrada por nosso mundo.

Mulher-Maravilha: novo visual nos quadrinhos.
Mulher-Maravilha: novo visual nos quadrinhos.

Recentemente, o presidente do The CW, Mark Pedowitz, falou bastante sobre a nova série (leia aqui), que poderia estrear em setembro deste ano, caso fosse aprovada.

A Mulher-Maravilha já teve uma série de TV de bastante sucesso nos anos 1970, estrelada por Lynda Carter. Em 2011, a rede CBS tentou produzir uma nova série da heroína, interpretada por Adrianne Palick, mas o Episódio Piloto não agradou aos executivos do estúdio e o projeto foi cancelado.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista AllAmerican Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.