
Ainda dando entrevistas sobre sua elogiada atuação em Os Miseráveis – que lhe rendeu o prêmio do Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical e as indicações ao Oscar e ao BAFTA de Melhor Ator – o astro australiano Hugh Jackman vem falando, também, sobre seus próximos projetos: Wolverine – Imortal (segundo filme solo do personagem) e de X-Men – Days of Future Past, sequência de X-Men – Primeira Classe, que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox.
Em entrevista ao jornal The Daily Mail, Jackman confirmou que o filme terá viagens no tempo e adicionou uma informação importante quanto às participações especiais.
Há um elemento de viagem no tempo e, naturalmente, será voltado à ação.

A declaração serviu para confirmar o que se sabia, mas ao mesmo tempo, desfazer um mal entendido surgido há alguns dias, quando o Consultor Criativo para Filmes baseados em quadrinhos da Fox, Mark Millar, falou sobre “salto no tempo” em vez de “viagem no tempo”. Logo, vários comentaristas da internet vieram supor que Days of Future Past poderia, simplesmente, ser um filme passado em dois tempos distintos – como O Poderoso Chefão II, que mostra a juventude de Don Vito Corleone e o início da carreira criminosa de seu filho, Michael, décadas depois – que poderia unir as duas franquias dos X-Men nos cinemas: o passado (X-Men – Primeira Classe) e o presente (Trilogia X-Men e Wolverine – Imortal).
Contudo, a fala de Jackson nos traz de volta para os elementos fundamentais da história original na qual o filme se baseia. Nos quadrinhos, o arco Dias de Futuro Esquecido, escrito por Chris Claremont e John Byrne e desenhado por este último, publicado em Uncanny X-Men 141 e 142, de 1981, mostra um futuro distópico no qual os mutantes são perseguidos e exterminados pelos Sentinelas, gigantescos e poderosos robôs autônomos, o que obriga aos remanescentes dos X-Men a lançarem uma de seus membros de volta ao passado para mudar os eventos que levaram àquele futuro.
Já foram confirmadas as participações de Patrick Stewart (Xavier) e Ian McKellen (Magneto) e do próprio Jackman para criar um vínculo entre a Trilogia dos X-Men e Primeira Classe, onde os dois primeiros personagens são vividos por James McAvoy e Michael Fassbender, respectivamente, em suas versões jovens.

Perguntado se outros membros dos X-Men no presente irão aparecer no filme, além dos citados, Jackman foi bombástico:
Você não terá espaço suficiente na página para listar todos eles. Todos os atores que puseram um uniforme de super-herói estará nele.
Isso é uma piada ou Days of Future Past terá mesmo vários outros membros dos X-Men?
Claro que TODOS os atores é impossível. Não haveria verba para pagar todos. Não é impossível que imagens dos filmes anteriores sejam usadas para retratar alguns deles. Mas outros podem mesmo ser confirmados. Ciclope, Jean Grey e o Fera em suas versões maduras são opções óbvias.
Por outro lado, a atriz Framke Janssen, que interpretou Jean Grey na Trilogia, disse recentemente que não havia sido convidada para o filme ainda.
X-Men – Days of Future Past é escrito por Simon Kinberg (de X-Men – O Confronto Final); e dirigido por Bryan Singer. O elenco traz James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Jason Flemyng (Azazel), Patrick Stewart (Xavier velho), Ian McKellen (Magneto velho) e Hugh Jackman (Wolverine). As gravações iniciam em abril de 2013 e o lançamento será em 18 de julho de 2014.
Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

