Rolling Stones: estreando em Glastonbury.
Rolling Stones: estreando em Glastonbury.

No ano passado, a banda britânica The Rolling Stones, uma das maiores da história do rock, completou 50 anos de carreira, mas as comemorações continuam em 2013. Além de prepararem uma aguardada turnê mundial celebrativa, é possível que se apresentem no Glastonbury Festival, que ocorre no verão (do Hemisfério Norte), em Somerset, no sul da Inglaterra, e é o único dos grandes e tradicionais festivais internacionais de música na qual a longeva banda ainda não se apresentou.

A produção do festival ofereceu nada menos do que 1 Milhão de Libras (equivalente a R$ 3,1 Milhões) para que a banda se apresentasse no festival.

Embora não tenha sido fechado o acordo ainda, as negociações estão avançadas. O próprio vocalista Mick Jagger confirma:

Eu odeio anunciar coisas quando ainda não são oficiais. Tudo o que estamos fazendo agora é verificar as datas, confirmar se estaremos disponíveis, e assim por diante. E, então, vamos ver o que sai.

Os Rolling Stones se formaram em Londres em 1962, dentro do circuito de R&B da cidade. Lançaram seus primeiros discos no ano seguinte e em 1964 alçaram o sucesso nacional. Em seguida, em 1965, veio o superhit (I can’t get no) Satisfaction e a aclamação mundial. Desde então, é uma das principais e mais influentes bandas de rock ainda em atividade.

Para comemorar seus 50 anos de atividades, a banda lançou recentemente a coletânea Grrr!, um álbum triplo com seus maiores sucessos e duas faixas inéditas.