
Dentre todas as revistas de Os Novos 52, o reboot cronológico e editorial da DC Comics que iniciou em agosto de 2011, aquela que recebeu mais atenção da mídia e colheu as melhores críticas foi Action Comics, o mais tradicional título do Superman, escrito por Grant Morrison. Na revista, Morrison e o desenhista Rags Morales mostravam os primeiros meses de atuação do homem de aço – cinco anos atrás do “presente” cronológico da DC – quando sequer tinha seu uniforme completo.
Com suas ideias polêmicas e escrita ousada, Morrison costuma trabalhar bem com o Superman, sendo o autor daquela que é considerada a melhor história do herói nas últimas décadas: All-Star Superman, publicada entre 2006 e 2010 em 12 edições e já compilada em encadernados (veja nas livrarias) e adaptado como um longametragem em desenho animado.

Talvez por isso, o autor decidiu prolongar mais um pouco sua estada com o Superman. Anteriormente, já havia sido anunciado que a edição 17 de Action Comics seria a última escrita por Morrison, que já manifestou o interesse em não mais fazer edições mensais e trabalhar apenas com projetos especiais. Mas o autor confirmou que além da edição 17 (que será a última com os desenhos de Rags Morales e sairá em fevereiro), irá fazer também a edição 18, que terá o dobro de páginas (48) e contará com desenhos de Brad Walker.
A partir da edição 19, inicia-se a nova fase da revista, com roteiro de Andy Diggle e arte de Tony Daniel.
Além de Action Comics, o Superman também é publicado mensalmente na revista Superman e na Justice League.
No Brasil, Action Comics e Superman são publicadas na revista mensal Superman, da editora Panini Comics, que edita o material da DC no país, além de Liga da Justiça, com as aventuras do grupo.
Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.

