Chris Pratt será o Star-Lord.

Segundo o site Deadline Hollywood, terminou a intensa seleção do protagonista de Os Guardiões da Galáxia, adaptação da equipe de super-heróis cósmicos da Marvel Comics, realizado pelo braço cinematográfico da empresa, o Marvel Studios. O ator Chris Pratt foi o escolhido para viver Star-Lord ou Senhor das Estrelas, o líder da equipe.

Chris Pratt está em A Hora mais Escura, que está concorrendo ao Oscar, além de já ter agradado  crítica em O Homem que Mudou o Jogo de 2011, e venceu uma seleção que envolveu muitos nomes, como Michael Rosenbaum (de Smallville), John Krasinski (de The Officer), Zachary Levi (de Chuck), Jim Sturgess (de Cloud Atlas), Joel Edgerton, Jack Huston, Lee Pace e Eddie Redmeyne.

Star-Lord é filho de uma terráquea com um extraterrestre.

Star Lord: o líder dos Guardiões da Galáxia.

Os Guardiões da Galáxia será dirigido por James Gunn, que também reescreve o roteiro que já passou pelas mãos de Nicole Pearlman e Chris McCoy. A data de lançamento do filme é 1º de agosto de 2014. Ele integra a Fase 2 do Marvel Studios e terá conexões com Os Vingadores 2, que sai no ano seguinte.

Os Guardiões da Galáxia é um time de heróis cósmicos, que atua no Espaço Sideral e surgiram em 1969, na revista Marvel Super-Heroes 18, criados por Arnold Drake e Gene Colan. Sua versão mais moderna, surgida na maxissérie Aniquilação, em 2008, foi criada por Dan Abnett e Andy Lanning.