A Tempestade de Halle Berry: não deve rolar.
A Tempestade de Halle Berry: não deve rolar.

O diretor Bryan Singer continua bastante falante sobre o vindouro X-Men – Days of Future Past, sequência de X-Men – Primeira Classe, que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox, comunicando-se pelo Twitter ou dando entrevistas. Ontem, o cineasta comentou as possibilidades de dois membros dos X-Men voltarem à franquia: Tempestade e Noturno.

Quanto a Tempestade, Singer diz à MTV que não sabe se a heroína estará no filme. E acrescenta que não é nada relacionado a negociações com a atriz Halle Berry, que a interpretou no passado. Seria algo relacionado com a trama, se o personagem tem uma função ou não para a história.

O tom do diretor parece dizer: “Tempestade não estará no filme porque sua personagem não tem função nenhuma na trama”. De qualquer modo, a personagem foi muito mal aproveitada na tela em toda a Trilogia dos X-Men.

O Noturno de X-Men 2: possibilidade remota.
O Noturno de X-Men 2: possibilidade remota.

Quanto ao Noturno, interpretado por Alan Cumming em X-Men 2, de 2003, falando ao Huffington Post, Singer foi mais misterioso:

Nós veremos. (…) Eu não decidi ainda sobre algumas coisas.

Parece que o roteiro de Dias de um Futuro Esquecido ainda tem algumas lacunas, deixando possibilidades para que alguns personagens possam aparecer.

X-Men – Days of Future Past é escrito por Simon Kinberg (de X-Men – O Confronto Final); e dirigido por Bryan Singer. O elenco traz James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Jason Flemyng (Azazel), Patrick Stewart (Xavier velho), Ian McKellen (Magneto velho), Hugh Jackman (Wolverine), Anna Paquin (Vampira), Ellen Page  (Kitty Pryde) e Shawn Ashmore (Homem de Gelo). As gravações iniciam em abril de 2013 e o lançamento será em 18 de julho de 2014.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.