A foto divulgada: marcas de Electro.
A foto divulgada: marcas de Electro.

O diretor Marc Webb vem usando o Twitter para divulgar informações sobre as filmagens de O Espetacular Homem-Aranha 2, sequência do reinício da franquia do mais popular herói da Marvel Comics, comandado pelo conglomerado Columbia Pictures/Sony. Hoje, liberou uma cena de batalha, embora não traga nenhum dos personagens, mas apenas um figurante vestido de policial, atrás de uma viatura coberta por chamas.

A situação é fruto do ataque do vilão do filme, Electro, interpretado por Jaime Foxx.

Webb já lançou várias imagens das filmagens, especialmente de personagens secundários. Uma delas trazia uma placa do Instituto Ravencroft para Criminosos Insanos, a versão do Homem-Aranha para o Asilo de Arkham do Batman.

A placa do instituto Ravemcroft.
A placa do instituto Ravemcroft.

Quem será que estará lá?

O Espetacular Homem-Aranha 2 trará Peter Parker tendo que lidar com o fardo de ser um estudante normal durante o dia e o vigilante do crime Homem-Aranha à noite; enquanto tenta se manter afastado de seu grande amor, Gwen Stacy, por medo de envolvê-la nos riscos de sua vida. Ao mesmo tempo, o surgimento de um novo supervilão com poderes especiais, o Electro, pode tornar as coisas bem mais complicadas. O filme também introduz novos personagens à trama: o amigo Harry Osborn, a ruiva Mary Jane Watson e o poderoso (e perigoso) Norman Osborn, dono da Oscorp, corporação na qual Gwen era estagiária no primeiro filme.

O Espetacular Homem-Aranha 2 é dirigido por Marc Webb (de 500 Dias com Ela), com história de James Vanderbilt e roteiro de Alex Kurtzman, Roberto Orci (de Star Trek e Transformers) e Jeff Pinkner. O elenco traz Andrew Garfield (Peter Parker), Emma Stone (Gwen Stacy), Jaime Foxx (Max Dillon/Electro), Chris Cooper (Norman Osborn), Shailene Woodley (Mary Jane Watson),  Dane DeHann (Harry Osborn), Colm Feore (papel não-divulgado), Paul Giamatti (Aleksei Sytsevich/Rhino), Sally Field (May Parker) e B.J. Novak (papel não-revelado).  Rumores escalam ainda a atriz Felicity Jones em papel não-revelado. As filmagens já começaram em Nova York. A estreia está prevista para 2 de maio de 2014.

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.