A nova capa da Empire com o Superman.
A nova capa da Empire com o Superman.

Continuam saindo pequenos informes da capa da revista Empire sobre Superman – O Homem de Açoo reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o mais icônico dos personagens da DC Comics, produzido por Christopher Nolan e dirigido por Zack Snyder. Em depoimento à revista, o diretor Zack Snyder fala sobre a ideia de franquia ou trilogia envolvendo o novo filme.

Nós não planejamos o filme [O Homem de Aço] como o do Batman [ou seja, um Trilogia], mas isso não quer dizer que alguém planeja um filme do Superman como um capítulo só.

Isso apenas corrobora depoimentos anteriores de que O Homem de Aço funciona como um filme isolado, mas pode ser encaixado dentro de um contexto maior. Uma trilogia, por exemplo, ou um filme da Liga da Justiça, talvez?

Perguntado sobe a presença do restante do Universo DC no filme, Snyder deu uma resposta animadora:

Fiz referências ao Universo DC ao longo do filme, apenas para que você saiba que esse mundo existe.

O quarteto de vilões kryptonianos.
O quarteto de vilões kryptonianos.

Ou seja, as referências devem ser apenas easter eggs, ou seja, aquelas pequenas pistas discretas que não atentam o grande público, mas são identificadas pelos iniciados e fãs.

Será que haverá algum comentário sobre uma cidade próxima chamada Gotham City?

Por fim, o diretor afirma que a duração do longametragem é de 130 minutos, ou seja, 2 horas e 10 minutos. Anteriormente, havia sido divulgada uma informação com 10 minutos a mais. Snyder já se apressa em dizer que a versão que será lançada é a sua “versão do diretor“, descartando a possibilidade de uma versão estendida posterior.

O Homem de Aço mostrará o início da carreira do herói em uma nova ambientação mais moderna e realista.  A trama mostrará Clark Kent rememorando sua infância e adolescência enquanto procura descobrir quem é e qual a origem de seus poderes, mas tudo é acelerado quando a Terra é atacada pelo vilão General Zod, que por também ser kryptoniano, tem os seus mesmos poderes.

Produzido por Christopher Nolan, escrito por David S. Goyer (dupla dos filmes de Batman) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), Superman – O Homem de Aço tem no elenco Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane),  Laurence Fishburne (Perry White), Kevin Costner (Jonathan Kent), Diane Lane (Martha Kent), Michael Shannon (General Zod), Antje Traue (Faora),  Ayelet Zurer (Lara-El), Russell Crowe (Jor-El), Christopher Meloni (Coronel Hardy), Harry Lennix (General Swanwick), Michael Kelly(Steve Lombard), Richard Schiff (Dr. Emil Hamilton), Dylan Sprayberry (Clark Kent adolescente), Jadin Gould (Lana Lang adolescente), Jack Foley (Pete Ross adolescente), Robert Gerdisch (Whitney Fordham adolescente), Cooper Timberline (Clark Kent criança). A estreia nos EUA será em 14 de junho de 2013. No Brasil chegará pouco depois, em 12 de julho.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.