Sam Mendes confirmado.
Sam Mendes confirmado.

 

O diretor Sam Mendes está confirmado para assumir Bond 24, título de trabalho do próximo filme da franquia de James Bond, o agente secreto 007, que será sequência do megassucesso 007 – Operação Skyfall. Após Mendes ter transformado Skyfall no maior sucesso da longeva franquia em todos os tempos, é compreensível a pequena batalha que ocorreu para mantê-lo no cargo para o filme seguinte. Quem confirma a contração é site Hollywood Reporter.

O diretor sempre se mostrou disposto a retornar, contudo, estava com compromissos já assumidos no teatro britânico, chocando-se com a agenda pretendida pelos produtores EON, Sony e MGM. Os estúdios, contudo, preferiram esperar os compromissos dele. Mendes agradeceu publicamente, via Hollywood Reporter:

Estou muito agradecido por terem me dado o tempo que eu precisava para honrar meus compromissos no teatro. Os diretores fizeram o possível para que eu dirigisse Bond 24. Estou muito ansioso para tomar o controle de novo e trabalhar com Daniel Craig, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli pela segunda vez.

Daniel Craig como James Bond: seguindo o sucesso de Skyfall.
Daniel Craig como James Bond: seguindo o sucesso de Skyfall.

Sam Mendes é o diretor de maior gabarito que já passou pela franquia, aclamado por filmes sérios e artísticos, como Beleza Americana e Estrada para a Perdição.

O próximo filme da franquia, chamado por enquanto de Bond 24, terá roteiro de John Logan, o mesmo de Skyfall. Daniel Craig será mais uma vez o protagonista. A data de lançamento será 23 de outubro de 2015 na Grã-Bretanha e 06 de novembro nos Estados Unidos.

James Bond, o 007, foi criado pelo escritor escocês Ian Fleming em 1953 como personagem de um romance de espionagem. Com o estrondoso sucesso, o autor produziu vários livros e o espião chegou aos cinemas pela primeira vez em 1962, fundando a mais longeva e bem-sucedida franquia do cinema em todos os tempos.