007 em Devil May Care?
007 em Devil May Care?

O jornal The Sun informa que sabe qual será o título de Bond 24, título de trabalho do próximo filme da franquia de James Bond, o agente secreto 007, que será sequência do megassucesso 007 – Operação Skyfall. Segundo o tabloide, será Devil May Care.

O The Sun não é das fontes mais confiáveis, mas o site Comic Book Movie lembra que o jornal acertou recentemente quando afirmou que Stark Wars VII seria filmado na Inglaterra.

Devil May Care é o título de um livro de 007 lançado em 2008, escrito pelo renomado Sebastian Faulks, em comemoração ao centenário de Ian Fleming, o criador de 007. Tanto que Devil May Care – que foi lançado no Brasil com o título de A Essência do Mal – é uma sequência direta das demais obras de Fleming, sendo ambientado em 1967 e sendo uma sequência direta de O Homem da Pistola de Ouro, última obra do criador de James Bond. (Este virou um filme em 1975).

Caso a informação seja verdadeira, não é impossível que o filme apenas se aproveite do título da obra, descartando seu conteúdo.

A capa brasileira de Devil May Care: A Essência do Mal.
A capa brasileira de Devil May Care: A Essência do Mal.

Entretanto, A Essência do Mal é uma aventura típica de 007, ao estilo dos filmes das décadas de 1960 e 70, na qual o espião precisa combater um vilão megalomaníaco que quer destruir o equilíbrio geopolítico do planeta. Na trama, o vilão Julius Gorner tem uma mão defeituosa, em formato de mão de macaco, e mantém um plano audacioso de contrabando de heroína do Oriente Médio para a Inglaterra, ao mesmo tempo em que planeja um bombardeio à Rússia para culpar a Grã-Bretanha, causando uma guerra entre as duas superpotências.

Um James Bond alquebrado, pensando em se aposentar é a única esperança do MI-6 para impedir uma catástrofe mundial.

O próximo filme da franquia, chamado por enquanto de Bond 24, terá roteiro de John Logan, o mesmo de Skyfall, e também trará o diretor Sam Mendes de volta. Daniel Craig será mais uma vez o protagonista. A data de lançamento será 23 de outubro de 2015 na Grã-Bretanha e 06 de novembro nos Estados Unidos.

James Bond, o 007, foi criado pelo escritor escocês Ian Fleming em 1953 como personagem de um romance de espionagem. Com o estrondoso sucesso, o autor produziu vários livros e o espião chegou aos cinemas pela primeira vez em 1962, fundando a mais longeva e bem-sucedida franquia do cinema em todos os tempos.