
A editora Marvel Comics revelou um preview sobre Battle of the Atom, a grande próxima saga nos quadrinhos de X-Men, os super-heróis mutantes temidos e odiados pela humanidade em geral. O grande evento é o primeiro envolvendo o universo específico dos X-Men desde o início de Marvel Now, uma nova fase da cronologia que começou no fim do ano passado após o megaevento Vingadores versus X-Men em que as duas principais equipes de super-heróis entraram em conflito. O novo evento, Battle of the Atom, envolverá uma guerra entre três gerações de X-Men: do passado, do presente e do futuro.
Explicando: Em Vingadores versus X-Men, de 2012, a Força Fênix – uma entidade cósmica absurdamente poderosa que no passado encorporou na x-man Jean Grey, já falecida – retorna à Terra. Todos presumem que a Força Fênix está em busca de Esperança Summers, uma jovem que é cultuada como um tipo de messias da raça mutante, protegida por Cable e por Ciclope, o líder dos X-Men.
Porém, naquele momento há uma cisão nos X-Men, já que, após um conflito, Ciclope e Wolverine dividiram a equipe em duas, guiadas por filosofias distintas: Ciclope quer treinar os mutantes como um exército pronto para a guerra; enquanto Wolverine teme que as crianças morram e pretende apenas ensiná-los a usar seus poderes em uma escola especial. Com a vinda da Força Fênix, Ciclope começa a achar que a união dela com Esperança pode ser a salvação da raça mutante.

Os Vingadores, contudo, discordam. Lembrando os grandes estragos cósmicos que a Fênix causou no passado, Capitão América e Homem de Ferro mobilizam a equipe para capturar e salvaguardar Esperança, enquanto pretendem defender-se da Fênix. No fim das contas, a equipe de Ciclope termina dominada pela Força Fênix e viram-se contra todos.
Com extrema dificuldade, os Vingadores conseguem vencer a entidade Fênix-Ciclope, porém, ao custo da vida do professor Charles Xavier, que morre em batalha. Em consequência à saga, Vingadores e X-Men unem forças e criam equipes mistas.
Após Vingadores versus X-Men, Ciclope é preso, mas é libertado da prisão e torna-se um fugitivo da justiça, tratado por todos os outros heróis como um terrorista mutante, tal qual o vilão Magneto, seu aliado.

Pensando numa forma de evitar tudo isso, Hank McCoy, o Fera, viaja ao passado e traz ao presente a equipe original dos X-Men, quando eram apenas adolescentes: Ciclope, Jean Grey, Homem de Gelo, Anjo e ele mesmo, o Fera. Os jovens X-Men estrelam a revista All-New X-Men – que se torna a principal revista da linha mutante da Marvel – e passam a interagir com o que seria o seu futuro!
Agora, segundo o anúncio da Marvel, vem Battle of the Atom, na qual uma equipe de X-Men vem do futuro ao nosso presente para dizer que se os X-Men originais não voltarem a seu próprio tempo, no passado, toda a humanidade estará condenada. Com isso, X-Mens do passado, presente e futuro entram em guerra.
Battle of the Atom será publicada em uma minissérie com textos de Brian Michael Bendis e desenhos de Frank Cho, e começa em setembro, mas também terá fortes implicações nas três revistas principais da linha: All-New X-Men, Wolverine & the X-Men e X-Men, que são escritas por Brian Bendis, Brian Wood e Jason Aaron, respectivamente.
O evento é o clímax da comemoração dos 50 anos de publicação dos X-Men, comemorados este ano.
Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.


Data prevista para lançamento em Portugal?
GostarGostar
David,
A editora Panini mantém um intervalo de 10 a 12 meses entre a publicação nos EUA e no Brasil e Portugal. Portanto, isso só deve chegar em língua portuguesa no próximo ano.
Um abraço!
GostarGostar