Poster de Agent Carter, o filme: curta-metragem pode dar origem à série de TV?
Poster de Agent Carter, o filme: curta-metragem pode dar origem à série de TV?

Dias atrás, correu um boato sobre o Marvel Studios produzir uma série de TV baseada nas aventuras da agente Peggy Carter, personagem que foi a namorada do Capitão América nos tempos da II Guerra Mundial e que aparece no filme Capitão América – O Primeiro Vingador, de 2011. Agora, entrevistada pelo site Digital Spy, a atriz britânica Hayley Atwell afirmou que gostaria sim de fazer a série, caso fosse desenvolvida.

Atwell já reprisou seu papel duas vezes, ambas rapidamente. Primeiramente, no curtametragem Agent Carter, dirigido por Louis D’Esposito, também vice-presidente do Marvel Studios e presente nos bônus do Blu-ray de Homem de Ferro 3. No curta, a agente Peggy Carter persegue um perigoso artefato chamado Zodíaco, numa aventura passada em 1946, um ano após a suposta morte do Capitão América. (Como todos sabem, ele ficou congelado e foi desperto nos dias atuais).

A atriz também gravou cenas para Capitão América 2 – O Soldado Invernal, que dá sequência à aventura solo do herói e estreará em 2014. Neste filme, Atwell fará uma versão idosa de Peggy Carter, afinal, a personagem em entre 90 ou 100 anos de idade, seguindo a lógica cronológica dos filmes.

Peggy Carter em ação.
Peggy Carter em ação.

Perguntada sobre os rumores da série de TV, Atwell disse:

Eu li sobre isso também. O curtametragem foi tão bem sucedido, os fãs estavam tipo: “queremos mais Peggy”. Acho que a Marvel provavelmente toma isso muito seriamente e certamente isso é uma coisa da qual eu faria parte. Seria interessante mostrar diferentes lados da Peggy. Amo a Marvel demais, eles são grandes pessoas para se trabalhar e seria bacana voltar e trabalhar com eles de novo. Eu definitivamente faria.

É então, aguardar que a Marvel TV oficialize a produção. Os curtametragens O Consultor e Item 47, anteriormente lançados, terminaram por gerar a série Agents of SHIELD, que estreou na semana passada com grande sucesso na ABC.

O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.