Jaime Alexander como Lady Sif em Thor - O Mundo Sombrio.
Jaime Alexander como Lady Sif em Thor – O Mundo Sombrio.

A atriz Jaime Alexander (a Lady Sif de Thor – O Mundo Sombrio) está em conversas para aparecer em Batman Vs. Superman, título de trabalho da sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis. Ela própria disse em uma entrevista à revista Forbes, em meio à divulgação do novo filme do deus do trovão da Marvel. Isso é um bom sinal de alerta, afinal, casa perfeitamente com os boatos de que a tal namorada de Bruce Wayne no filme – como o papel é oficialmente descrito – seria na verdade a Mulher-Maravilha. Algo que seria revelado apenas no fim do filme.

Mulher-Maravilha: mais perto de chegar aos cinemas.
Mulher-Maravilha: mais perto de chegar aos cinemas.

Já faz tempo – desde a estreia do primeiro Thor, em 2011 – que Jaime Alexander é uma das preferidas dos fãs para ser a Mulher-Maravilha no cinema. A própria atriz já disse em entrevistas do passado que o papel seria um sonho. Será que a Warner/DC estava atenta a isso e decidiu convidá-la?

Alexander afirmou a Forbes estar em conversas com a Warner para o papel “da namorada de Bruce Wayne”, mas a maneira como ela parecia já conhecer aspectos específicos da trama misteriosa do filme, leva o repórter a pensar que ela já está na fase de negociações. E adiantadas!

Veremos a tríade da DC nos cinemas?
Veremos a tríade da DC nos cinemas?

A confirmação de uma atriz bonita e disposta às cenas físicas (ação) seria praticamente uma confirmação de que seu papel seria mesmo o da Mulher-Maravilha. Assim, Batman Vs. Superman reuniria não somente os dois maiores ícones da DC Comics pela primeira vez no cinema, mas Tríade completa da editora.

Em Batman Vs. Superman, título de trabalho do novo filme, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso. A cidade de Detroit será o modelo para Metrópolis e para a nova Gotham City também.

Batman Vs. Superman será produzido por Deborah Snyder, escrito por David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco trará de volta  Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent), mais Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne). As filmagens começam em 2014 para o lançamento em 17 de julho de 2015

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista AllAmerican Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.