O logo oficial de O Espetacular Homem-Aranha 2.
O logo oficial de O Espetacular Homem-Aranha 2.

O site Comic Book Movie trouxe uma interessante imagem de O Espetacular Homem-Aranha – A Ameaça de Electro, sequência do reinício da franquia do mais popular herói da Marvel Comics, comandado pelo conglomerado Columbia Pictures/Sony. Uma das fontes do site encontrou um novo poster do filme, disposto na cidade de Las Vegas nos EUA. O suposto poster traz imagens de Electro, Rhino e do Duende Verde, como inimigos do Homem-Aranha no filme!

O poster triplo com os três vilões.
O poster triplo com os três vilões.
Green Goblin
O Duende Verde nos quadrinhos. Arte do brasileiro Luke Ross.

Por causa da baixa resolução da imagem, não dá para ter detalhes dos personagens, mas fica claro que Rhino usará uma armadura mais mecânica, enquanto o Duende Verde não é um monstro como temiam alguns fãs – já que o filme poderia adotar a versão Ultimate do vilão, que é um monstro verde parecido com o Hulk; enquanto na versão oficial é apenas um uniforme usado por Norman Osborn. Pelo o que se sabe até agora sobre a trama do longametragem, é provável que a versão cinematográfica mescle ambas as versões. (Leia mais sobre isso clicando aqui).

Em outra notícia vinculada ao filme, foi divulgado esta semana outro viral, com mais uma notícia do Clarim Diário. Na reportagem, assinada pelo repórter Ned Leeds, fala-se de um assalto a banco realizado com ondas vibratórias, o que indica o vilão Shocker. A reportagem também cita o detetive Stan Carter como sendo o chefe da divisão de crimes especiais.

Shocker nos quadrinhos.
Shocker nos quadrinhos. Arte de John Romita.

Nos quadrinhos, Carter se transforma no vilão Devorador de Pecados, que protagoniza uma das melhores histórias do Homem-Aranha, recentemente relançada no Brasil (leia mais aqui). Já Ned Leeds é um repórter do Clarim que foi usado como cobaia pelo Duende Macabro, de modo que muitos pensaram que ele era o vilão.

Não se sabe o quanto dos virais terá influência no filme em si, mas parece que estamos vendo um aprofundamento completo do universo do cabeça de teias nos cinemas, incorporando toda a absoluta riqueza da cronologia do personagem criada ao longo das décadas.

Duende Verde na versão Ultimate. Arte de Mark Bagley.
Duende Verde na versão Ultimate. Arte de Mark Bagley.

O Espetacular Homem-Aranha 2 trará Peter Parker tendo que lidar com o fardo de ser um estudante normal durante o dia e o vigilante do crime Homem-Aranha à noite; enquanto tenta se manter afastado de seu grande amor, Gwen Stacy, por medo de envolvê-la nos riscos de sua vida. Ao mesmo tempo, o surgimento de um novo supervilão com poderes especiais, o Electro, pode tornar as coisas bem mais complicadas. Há também outro vilão: Rino. O filme introduz novos personagens à trama: o amigo Harry Osborn e o pai dele, o poderoso (e perigoso) Norman Osborn, dono da Oscorp, corporação na qual Gwen era estagiária no primeiro filme.

O Espetacular Homem-Aranha 2 é dirigido por Marc Webb (de 500 Dias com Ela), com história de James Vanderbilt e roteiro de Alex Kurtzman, Roberto Orci (de Star Trek e Transformers) e Jeff Pinkner. O elenco traz Andrew Garfield (Peter Parker), Emma Stone (Gwen Stacy), Jaime Foxx (Max Dillon/Electro), Chris Cooper (Norman Osborn), Shailene Woodley (Mary Jane Watson),  Dane DeHann (Harry Osborn), Colm Feore (papel não-divulgado), Paul Giamatti (Aleksei Sytsevich/Rhino), Sally Field (May Parker), B.J. Novak (papel não-revelado) e Felicity Jones (papel não-revelado).  As filmagens já terminaram. A estreia está prevista para 2 de maio de 2014.

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.