Geoff Johns: assumindo o Superman mais uma vez.
Geoff Johns: assumindo o Superman mais uma vez.

Uma boa notícia via Bleeding Cool: Superman, o mais icônico de todos os super-heróis, publicado pela editora DC Comics, terá sua revista principal assumida pelo escritor Geoff Johns e pelo desenhista John Romita Jr. 

Geoff Johns é também o Diretor Criativo da DC Entertainment, a holding que engloba todas as empresas que licenciam os personagens da editora. Inclusive, os executivos da DC – que por sua vez pertence ao conglomerado Warner Bros. – querem que o artista dedique mais tempo à sua função, de modo que ficará com apenas mais um título mensal: Justice League, que publica as histórias da Liga da Justiça desde a grande reformulação editorial e cronológica da editora, em agosto de 2011. Reformulação esta cujo Johns foi o principal criador.

Origem Secreta: Origem por Geoff Johns.
Origem Secreta: Origem por Geoff Johns.

Antes, o escritor também produzia as revistas Green Lantern, Aquaman, Justice League of America. Também é de Johns a autoria do grande evento da DC que transcorre atualmente: Forever Evil, na qual os vilões ganham (momentaneamente) a luta contra os heróis.

Johns tem um bom histórico com o Superman, tendo escrito histórias do personagem entre 2006 e 2010, produzindo arcos famosos, como O Último Filho, Brainiac, Novo Krypton, A Guerra dos Supermen e a minissérie Origem Secreta, na qual conta uma nova versão da origem do personagem, reunindo elementos de todas as outras versões anteriores.

Superman (e o Surfista Prateado) na arte de John Romita.
Superman (e o Surfista Prateado) na arte de John Romita.

Contudo, Johns é um escritor irregular. Desse modo, talvez a grande notícia seja os desenhos de John Romita Jr., artista que praticamente só fez trabalhos para a Marvel Comics (da qual seu pai foi o Diretor de Arte durante 20 anos!). Trabalhando com todos os grandes personagens daquela editora, como Homem-Aranha, Vingadores, Wolverine, X-Men, Thor, Homem de Ferro, Justiceiro, Hulk, Capitão América etc., é realmente assombroso pensar o que Romita Jr. pode fazer com o Superman nas mãos pela primeira vez.

A única vez que Romita Jr. desenhou personagens da DC foi durante os crossovers da Marvel com aquela editora, como o confronto entre Batman e Justiceiro por suas mãos.

Romita Jr. é o mais famoso desenhista do Homem-Aranha das últimas duas décadas e, nos últimos tempos, o artista cuidou da megassaga Vingadores Vs. X-Men e da revista mensal do Capitão América.

Romita Jr. também é o cocriador de Kick-Ass, o ultraviolento personagem do Selo Icon, publicado pela Marvel e já levado ao cinema em dois filmes.

O Bleeding Cool não informa quando começa a nova fase do Superman. Atualmente, a revista mensal Superman é comandada por Scott Lobdell e Kenneth Rocafort.

O Superman por John Romita Jr.
O Superman por John Romita Jr.

[Atualizado coma a primeira imagem do Superman por John Romita Jr., liberada pela própria DC Comics. Veja ao lado!]

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.