Michael C. Hall: cotado para viver o Demolidor.
Michael C. Hall: cotado para viver o Demolidor.

A página do Facebook Marvel Cinematic Universe divulgou ontem que o ator Michael C. Hall (o Dexter!) está cotado para viver o protagonista de Demolidor, série de TV feita em parceria pela Marvel Television e o canal de internet NetFlix, adaptando o homem sem medo dos quadrinhos da Marvel Comics. Segundo a página, tanto o NetFlix quanto a Marvel tem interesse no astro, famoso por sua interpretação do serial killer legista.

Como as filmagens de Demolidor iniciam em julho, não deve tardar chegarem confirmações das contratações do elenco.

O Netflix já exibe diretamente na web sucessos de público e crítica como House of Cards e Orange is the New Black.

O programa do Demolidor é apenas um dentro de um pacote (que inclui as séries de Punho de Ferro, Luke Cage e Jessica Jones, além de uma minissérie que reunirá os quatro personagens em Os Defensores).

Não há data de estreia nem detalhes sobre a trama, abordagem e elenco. A série será produzida por Jeph Loeb (Smallville, Lost) e terá roteiros e direção de Drew Goddard, contando com 13 episódios.

Nos quadrinhos, o Demolidor é o advogado Matt Murdock, que ficou cego em um acidente radioativo quando criança. Em compensação, a radioatividade ampliou seus outros sentidos (audição, tato, paladar e olfato) a níveis sobrehumanos, além de dotá-lo de um tipo de sonar que permite localizar objetos, calcular distâncias etc. Em consequência, apesar de não enxergar, Murdock pode se movimentar e andar com muito mais agilidade que um homem comum.

O Demolidor foi criado em 1964 por Stan Lee e Bill Everett e surgiu em sua própria revista, Daredevil 01. Desde então, é publicado pela Marvel Comics.