
Uma vez que a Sony Pictures e a Marvel Entertainment fizeram o anúncio oficial de que o Homem-Aranha estará, a partir de agora, integrado com os heróis do Marvel Studios – ou seja, os Vingadores! (saiba mais aqui) – começam as especulações sobre quem irá viver Peter Parker debaixo da máscara vermelha. Uma lista de candidatos começa a se formar.
Primeiramente, é importante que se diga que, de acordo com fontes como Deadline Hollywood e The Wall Street Journal, a Marvel quer uma versão mais jovem do cabeça de teia, com o herói ainda situado no Ensino Médio, algo que apareceu apenas causalmente tanto na Trilogia de Sam Raimi quanto nos novos O Espetacular Homem-Aranha. Tal abordagem torna difícil ao ator Andrew Garfield e seus 31 anos de idade.
Isso sem contar os problemas que o ator teve com a Sony, que foram revelados em meio ao vazamento de informações de dezembro (veja aqui).


Assim, atores mais jovens entram na parada. E a Variety já tem dois na lista: Logan Lerman (de Corações de Ferro) e Dylan O’Brien (de Maze Runner).
Ainda assim, o The Daily Beast insiste que Andrew Garfield não está totalmente fora da parada e que será ouvido sobre o seu retorno (ou não) à franquia e ao personagem. Sem dúvidas, Garfield gostaria de encontrar seus colegas Vingadores nas telas, mas a probabilidade disso acontecer é muito, mas muito pequena mesmo.
Tendo em vista que se espera que o novo Homem-Aranha apareça em Capitão América – Guerra Civil, que chega aos cinemas em 2016 e começa a ser filmado em abril próximo, a especulação (e os nomes dos atores) devem crescer nos próximos dias, mas não devem demorar muito.
Quem você gostaria de ser o novo Homem-Aranha?
O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.


O bom de ser o Andrew é que não iríamos passar pela mesma frustração da troca do Hulk pelo Mark Ruffalo; não me acostumei ainda e, até hoje, fico imaginando como seria com o Ed Norton (torcendo aqui pra continuarem com a Liv Tyler). O ruim é que, se o Andy continuar, vou ser obrigado a gostar daquela “mierda” que é o Espetacular 2; o primeiro ainda, mesmo com aquele enredo de Malhação (no diálogo daquele bullying no começo do filme com o Flash e o Peter e ainterrupção da Gwen eu sinto vergonha alheia), é relativamente bom, Lagarto, tio Ben e tal, e ainda tem Coldplay pra salvar =)
GostarGostar
Olá, Leonardo.
Acho muito difícil mesmo Anrew Garfield prosseguir. O terceiro Peter Parker vem aí. É torcer para ser bom.
(E torcer para que não contem a origem dele de novo pela terceira vez!!!)
Quanto ao Hulk, confesso que acho que cada um dos três atores funcionou no contexto em que foi usado. Espero que Ruffalo tenha a chance de explorar seu Banner em um filme solo em breve.
Um abraço!
GostarGostar
Penso que, considerando a possibilidade para três filmes (geralmente é o mínimo, nestes casos) o correto seria alguém mais jovem. Não conheço nenhum dos dois atores acima, portanto não sei nada sobre o talento em interpretar de cada um.
Sobre as duas trilogias anteriores, ambas têm coisas positivas e negativas. Mas na segunda faltou , ao meu ver, um pouco mais de química do ator no papel do teioso e também na relação dele com os outros personagens.
A primeira trilogia contou com um grupo de atores coadjuvantes que esbanjaram talento na telona. Se Emma Stone, com sua Gwen Stacy, estivesse no lugar da Mary Jane de Kirsten Dunst e tivéssemos um Peter Parker gênio, com lançadores de teia e algumas piadas (menos chorão, pelo menos)… ficaria quase perfeito…
Fico feliz pela “volta” do Amigão da Vizinhança à sua casa… mas confesso que, mais do que nunca, temo pelos X-Men… e, claro, o Quarteto Fantástico. Cada dia com menos e menos publicidade, menos foco em outras mídias (animações e games, por exemplo), em brinquedos, etc…
É aquela coisa… imagine se essa regra permanece até a próxima década…. teremos uma nova geração que não se importará tanto com os mutantes, e de quebra, com as questões sobre diversidade, preconceitos etc., que sempre foram tão bem abordadas nas revistas dos Filhos do Átomo. Menos vendas significaria duas equipes que já foram campeãs de vendas na Casa das Ideias serem relegadas a segundo, terceiro ou quarto escalão… isso pode acontecer…
Eu, do meu lado, gostaria de ver uma grande saga, envolvendo X-Men e Quarteto Fantástico (já tivemos alguns crossovers lá no passado). Imagine o potencial criativo/destrutivo de algo tão ou mais poderoso que a Fênix… imagine uma grande história tendo como estopim o menino Franklin Richards… pois é… com Jonathan Hickman no roteiro e Adi Granov no lápis… tsc… vai ficar no sonho…
Grande Abraço!
GostarGostar
Torço para que Logan Lerman não seja escolhido, um dos atores mais “rostinho bonito, mas sem talento” que existe atualmente(raça essa que tem enfestado Hollywood, efeito colateral da saga Crepúsculo). Falando sobre Dylan O’Brien, não assisti a Blaze Runner ainda(e nem pretendo), então não posso dizer nada, mas fisicamente pelo que vi, ele se parece com Peter Parker. Em minha opinião o melhor ator para interpretar o personagem, seria o Michael Cera, feio e nerd(esse lance de Peter Parker bonitão não faz sentido, mas estamos falando de Hollywood, onde rostos normais não tem vez), seria perfeito.
GostarGostar