Este foi o fim de semana dos trailers. Ontem também foi divulgado o novo trailer de Quarteto Fantástico, filme sobre o mais antigo supergrupo de heróis da Marvel Comics, levado aos cinemas pela 20th Century Fox. VEja o vídeo abaixo:
O vídeo traz o esboço da trama, com o quarteto embarcando em uma expedição científica a uma outra dimensão e ganhando lá seus poderes. O vilão Dr. Destino também aparece rapidamente. A grande vantagem deste trailer em relação aos vídeos anteriores do filme é que, agora, vemos os heróis em ação e usando seus poderes.

Quarteto Fantástico é dirigido por Josh Trank (de Poder Sem Limites). O roteiro passou por uma revisão final de Simon Kinberg (o mesmo da franquia dos filmes dos X-Men), depois de versões de Jeremy Slater, Seth Grahame-Smith e T.S. Nowlin. A produção-executiva é de Matthew Vaughn (de X-Men – Primeira Classe). O elenco traz: Michael B. Jordan (Johnny Storm/ Tocha Humana), Kate Mara (Susan Storm/ Mulher-Invisível), Milles Teller (Reed Richards/ Sr. Fantástico), Jaime Bell (Ben Grimm/ O Coisa) e Tobby Kebbell (Victor Von Doom/ Dr. Destino). O lançamento será em 07 de agosto de 2015.
O Quarteto Fantástico foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em Fantastic Four 01, de 1961, dando início à era moderna da Marvel Comics. Por isso, a equipe é apelidada de “a primeira família”. Maior sucesso dos anos iniciais da década de 1960, o grupo perdeu importância nas últimas décadas para outros – como Homem-Aranha, Vingadores, X-Men etc. – mas continua sendo uma parte essencial do Universo Marvel.
Eis que fico aqui olhando os atores selecionados, tentando entender um Reed Richards tão jovem, assim como um Tocha Humana negro (sem preconceito nenhum, porque sou negro também). Será que revelarão que o pai dos irmãos Storm era negão e a mãe loira (ou vice-versa)? Ou será um deles adotado?
Tomara que a Marvel reassuma a franquia logo.
GostarGostar
Tenho o mesmo sentimento xará, e sim, a Sue é adotada nesta versão.
Fico olhando pra essa imagem, e apesar de não ser um grande fã, só me vem a cabeça: “isso não é Quarteto Fantástico.”
GostarGostar
Pois é, pessoal. O Quarteto Fantástico é algo difícil de adaptar e meio ruim de engolir nas condições atuais.
A Fox preferiu a abordagem Ultimate em que os personagens são mais jovens (achando que isso – automaticamente – causa empatia com o público mais jovem que são os maiores consumidores de cinema.
Mas não sei não… Eles vão ter que se superar muito para chamar a atenção do público e tenho sérias dúvidas de que esse filme consiga.
Um abraço a vocês!
GostarGostar