
O site Deadline Hollywood trouxe um anúncio oficial da 20th Century Fox, estúdio que detém os direitos de adaptação ao cinema da franquia dos X-Men e heróis mutantes da editora Marvel Comics, na qual revelam a produção de um filme sobre Os Novos Mutantes, uma equipe de heróis adolescentes fundada pelo Professor Charles Xavier para substituir a equipe principal no futuro.
O diretor do novo filme será Josh Boone (de A Culpa é das Estrelas), que também irá escrever o roteiro ao lado de Knate Gwaltney. Os responsáveis pela franquia dos mutantes na Fox, Simon Kinberg e Laura Shulen Donner, também irão produzir o novo filme, que expande a franquia ao lado dos vindouros X-Men – Apocalipse, Deadpool, Wolverine 3 e Gambit.
A Fox já mencionara, em 2012 (veja aqui) os planos de um filme dos Novos Mutantes, mas com o sucesso de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido, as coisas estão acelerando.
Não há uma data de lançamento, mas Boone tem dois filmes a fazer antes: Stephen King’s The Stand e The Vampire Chronicles.

Um dos Novos Mutantes mais famosos é o brasileiro Mancha Solar. Roberto da Costa é capaz de inflamar o próprio corpo, disparar rajadas, voar e tem superforça. O personagem aparece como um dos X-Men do futuro em Dias de Um Futuro Esquecido, embora não tenha falas. Recentemente, em uma entrevista ao site Omelete, o ator brasileiro Lázaro Ramos revelou que é nerd, fã de quadrinhos e que seu sonho seria interpretar um papel desses no cinema. Pedido para escolher um, ele escolheu o Mancha Solar.
Ouviu, Fox?
Os Novos Mutantes foram criados por Chris Claremont e Bob McLeod em 1982 numa graphic novel, ganhando uma revista própria no ano seguinte. Na trama, é uma equipe de adolescentes reunida pelo professor Charles Xavier quando pensou que os X-Men haviam morrido em uma missão. A equipe continuou autônoma e até se desvencilhou, mais tarde, de seus tutores, sendo liderados por Cable, que os transformou na X-Force. A revista New Mutants teve alguma popularidade nos anos 1980, mas X-Force foi uma das mais vendidas da editora na época. A mudança à X-Force veio em 1991, nas mãos de Fabian Nicieza e Rob Liefeld. Uma nova série New Mutants foi lançada em 2003, mas foi transformada em New X-Men: Academy X em 2004.
Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.


Seria uma ótima ver um bom ator brasileiro interpretando o Mancha Solar e não um ator latino genérico. Isso evitaria muitas das inconsistências e informações incorretas que comumente vemos nos Quadrinhos sempre que se referem a um personagem brasileiro, por pura preguiça dos roteiristas em pesquisar melhor.
Considero também uma verdadeira falta de visão (para não dizer burrice) dos estúdios não chamar um ator brasileiro para esse papel, uma vez que já temos bons atores brazucas atuando com sucesso nos filmes americanos. Sem falar na publicidade do filme aqui no Brasil. Ainda lembro de todo o fuzuê quando Rodrigo Santoro filmou As Panteras Detonando (embora prefira lembrar mesmo dele como Xerxes em 300).
Espero que a Fox tenha escutado o pedido do Lázaro.
GostarGostar
Verdade, Humberto. Lázaro Ramos poderia interpretar uma versão madura do Mancha Solar – ou seja, no “presente” – e ser fantástico. Quem liga para o que o Adam Canto (que interpretou o personagem em Dias de Um Futuro Esquecido) fez?
Um abraço!
GostarGostar
Acho Novos Mutantes o melhor dos ” offsprings” do universo mutante, Chris Claremont soube criar uma equipe jovem e carismática, infelizmente depois que deixou de roteirizar os personagens, ninguém mais depois dele acertou a mão, só vieram histórias razoáveis pra baixo, uma pena, pois mesmo após tanto tempo esses personagens não perderam seu apelo carismático e mereciam um maior destaque. Isso se a Marvel não boicotá-los por conta desse filme da Fox, como já fizeram com o Quarteto Fantástico.
GostarGostar
É verdade, Alex. A fase inicial dos Novos Mutantes – com desenhos de Sal Buscema, Bill Sienkiewicz, Jackson Guice e alguns outros – foi muito boa. Se perdeu depois.
Um abraço!
GostarGostar