
Já tínhamos anunciado o início das filmagens esta semana de Mulher-Maravilha, filme que adaptará a mais icônica das super-heroínas, publicada nas revistas da DC Comics e levada aos cinemas pela Warner Bros.(veja aqui). E agora, temos a primeira imagem da atriz Gal Gadot como a protagonista, postada por ela própria em seu Twitter. Ficou uma imagem bem legal. Além disso, a Warner anunciou oficialmente os nomes do elenco do filme: além dos já conhecidos Gadot, Chris Pine (capitão Steve Trevor) e Saïd Taghmaoui; agora são anunciados: Robin Wright (Millenium – Os homens que não amavam as mulheres, House of Cards), Danny Huston (Fúria de Titãs, X-Men Origens – Wolverine), David Thewlis (Harry Potter, A Teoria de Tudo), Ewen Bremner (Exodus – Deuses e Monstros; Snowpiercer), Elena Anaya (A Pele em que Habito) e Lucy Davis (Shaun of the Dead).
À exceção de Pine, nenhum dos outros nomes é vinculado a um papel, então, estamos abertos à especulação. Mas parece claro que Robin Wright – uma mulher madura e com cara de durona – deve assumir o papel antes oferecido a Nicole Kidman, de Hipólita, a mãe da heroína, ou mesmo da vilã principal, a feiticeira Circe. Eu até apostaria nesta última. Já Danny Huston sempre faz o vilão e é bem provável que faça Ares, o deus da guerra.

Curiosamente, não é um elenco de “grandes nomes” (como os rumores apontavam Kidman, Sean Bean e Eva Green), mas são nomes bastante talentosos.
Antes de seu filme solo, a Mulher-Maravilha faz sua estreia no cinema em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, que sai em março de 2016.
Wonder-Woman tem roteiro de Jason Fuchs (de Pan) e a direção de Patty Jenkins (de Monster). O elenco traz até agora: Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Chris Pine (Steve Trevor) e Saïd Taghmaoui (papel não-revelado); enquanto Nicole Kidman negocia para viver Hipólita, a mãe da heroína; e Sean Bean e Eva Green são rumorizados para os papeis de Ares, o deus da guerra e a feiticeira Circe, respectivamente. As filmagens já começaram na Inglaterra e devem passar pela Itália e outros países. A data de estreia está marcada para 23 de junho de 2017.
A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista All-American Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.


Incrível como a Gal Gadot ainda não me convence como Mulher Maravilha. Não que ache ela feia, pelo contrário, acho ela muito bonita, mas pra mim ela tem um jeito muito menina de mais, e mulher de menos. A caracterização está excelente, gostei do uniforme e da pegada mais guerreira mesmo, mas essa cara dessa atriz não me convence.
GostarGostar
É, Daniel, o jeito é esperar pelo filme e ver como ela se sai em termos de interpretação.
Um abraço!
GostarGostar