A editora DC Comics está prestes a publicar a minissérie Dark Knight: Metal, estrelada pelo Batman e que vai ter sérias consequências ao universo DC, prosseguindo os desdobramentos de Rebirth, o evento que está remodelando os heróis da editora. E para atiçar os fãs a DC revelou nada menos do que a última página da edição 01 com uma grande surpresa. Veja abaixo:

No quadro, Batman é surpreendido por ninguém menos do que Sonho ou como ele é mais conhecido: Sandman! Isso mesmo, a grande criação de Neil Gaiman é um personagem central na série e vai interagir com os heróis tradicionais da DC.

Sandman é uma das mais importantes criações dos quadrinhos de todos os tempos e a obra mais marcante de Neil Gaiman, um dos grandes escritores das HQs e também um romancista de sucesso. Sonho foi publicado pela DC Comics dentro do selo Vertigo e é muito raro que personagens deste tipo interajam com a linha de super heróis. Por isso, Sandman aparecer em uma história do Batman é um grande feito.

O escritor Scott Snyder, autor da nova série, comentou a alegria de trabalhar com o personagem de Neil Gaiman. No comunicado da DC Comics, ele explica como Gaiman recebeu a notícia após explicar-lhe como pretendia usar Sandman:

[Gaiman disse:] “Eu adorei! Vá em frente!”. Eu estava tão animado [de ouvir isso dele]! Foi um dos melhores dias de minha vida profissional! Ele não poderia ter sido mais generoso. Eu queria apenas agradecê-lo por compartilhar esse personagem incrivelmente especial. É mesmo um dos grandes momentos da minha carreira ser habilitado a escrever este personagem que significava tanto para mim quando eu estava crescendo e ainda significa.

Dark Knight: Metal é escrita por Scott Snyder, que comandou a revista Batman de 2011 a 2016 numa fase aclamadíssima, com arcos como A Corte das Corujas, Morte da Família, Ano Zero, Endgame dente outras. Os desenhos são de Greg Capullo, o mesmo artista que acompanhou o escritor em toda essa temporada.