brenton-thwaites_a237529
Brenton Thwaites será o Asa Noturna. Ou Robin?

A DC Comics anunciou oficialmente o ator que irá interpretar Dick Greyson, o Asa Noturna (e ex-Robin) na nova série de TV dos Titãs, grupo de heróis adolescentes: o escolhido foi Brenton Thwaites (de Piratas do Caribe e Malévola). A confirmação se deu pelo TV Line, que trouxe uma fala de Geoff Johns, escritor de quadrinhos que é o presidente da DC Films e também um dos produtores executivos de Titans:

Dick Greyson é um dos mais importantes e icônicos heróis do Universo DC e não foi fácil encontrá-lo, mas agora nós o temos. Brenton tem a profundidade emocional, o coração, o perigo e a presença física do ex-protegido do Batman e futuro líder dos Titãs. Somos extremamente sortudos que ele [Breton] tenha escolhido trazer seu talento para este projeto e este personagem.

Batman - Robin by Jim Lee standart
Dick Greyson como Robin na arte de Jim Lee.

Nas HQs, Dick Greyson foi o primeiro Robin, o parceiro de Batman no combate ao crime. Greyson era um acrobata de circo e sua família foi assassinada por um chefe mafioso. Presenciando o crime, Bruce Wayne se identifica com o órfão e o adota; mas na medida em que o garoto cresce, cresce também seu desejo de vingança, que passa a ser canalizado quando Greyson descobre que seu tutor é na verdade o Batman. Após um treinamento longo e intenso, o rapaz assume a identidade de Robin e passa a patrulhar Gotham City ao lado do homem-morcego.

nightwing by jim lee
Dick Greyson como Asa Noturna também na arte de Jim Lee.

Quando a adolescência chegou ao fim, Greyson foi para a universidade e terminou fundando o grupo de heróis adolescentes Os Novos Titãs. Um pouco mais tarde, após um conflito “de gerações” com Batman, ele abandonou o uniforme de Robin e se tornou o Asa Noturna. Após mais outro tempo, Greyson deixou o time e voltou para Gotham, onde foi morar (e proteger) a cidade vizinha de Bludhaven, onde se tornou policial.

Esta deve ser mais ou menos a abordagem da série de TV Titans. O que sabemos até aqui é que Dick Greyson será um policial – e é quase certo que já terá sido o Robin (ou Asa Noturna, pois não está claro se o programa utilizará a primeira identidade ou não), agora tentando viver fora da sombra do Batman. As coisas esquentam quando Greyson passa a conhecer outros metahumanos, o que levará à formação dos Titãs.

Já foi divulgado anteriormente uma descrição dos personagens (veja aqui). Titans será produzida pela DC Films, com produção executiva de Geoff Johns, Akiva Goldsman, Greg Berlanti e Sarah Schechter. O programa será exibido em uma nova plataforma de streaming dedicada aos produtos da DC que será lançada em breve.

O elenco de Titans, além de Brenton Thwaites como Asa Noturna, terá Tegan Croft como Ravena e Anna Diop como Estrelar.