X-Force_Vol_1_1_Wraparound_Cover
A X-Force original: Shattlestar, Míssil, Apache, Dominó, Dinamite, Lupina e Cable. Arte de Rob Liefeld.

Em meio ao turbilhão de notícias da semana passada, esta aqui passou desapercebida, mas não queríamos deixar de comentá-la. O Deadline divulgou que X-Force, filme sobre a equipe mais violenta e sombria do universo dos X-Men, irá ser escrito e dirigido por Drew Goddard (de The Cabin in the Woods).

Drew Goddard é mais conhecido como roteirista, tendo colaborado com Cloverfield e Guerra Mundial Z, por exemplo, mas também foi o criador da primeira temporada de Demolidor, da parceria Marvel/ Netflix.

wp-image--982194881.A notícia também revela que a X-Force será mesmo liderada por Deadpool e Cable, funcionando assim como um tipo de Deadpool 3, já que o astro Ryan Reynolds também é produtor do novo filme. Atualmente, está em filmagens Deadpool 2, na qual o personagem Cable faz sua estreia, vivido por Josh Brolin.

cable and deadpool gun and swordNas HQs, a X-Force é um derivado dos Novos Mutantes, uma equipe de adolescentes criada pelo Professor Charles Xavier para treinar uma nova geração de mutantes que pudesse vir a substituir os X-Men no futuro. Porém, após Xavier ser exilado no espaço e os X-Men serem dados como mortos na saga A Queda dos Mutantes, os Novos Mutantes ficaram “órfãos” e à deriva, terminando que foram encontrados e “adotados” por Cable, um mutante durão, de formação militar e de passado misterioso (revelado mais tarde como um viajante no tempo que é, na verdade, filho de Ciclope, o líder dos X-Men, vindo do futuro).

Sob a liderança de Cable, a X-Force (com membros como Míssil, Mancha Solar, Lupina, Shatterstar, Dominó, Apache etc.) se tornou mais sombria e violenta e foi em suas aventuras que Deadpool surgiu como personagem, inicialmente como um vilão. Anos depois, com a dissolução da equipe, Ciclope criou uma segunda versão da X-Force, agora, um time de elite destinado a missões secretas e violentas, com membros como Wolverine, Psylocke, Arcanjo, Apache e o próprio Deadpool.

Uncanny_X-Force_Strike_Team
X-Force versão 2: Mutante X, Arcanjo. Psylocke, Deadpool e Wolverine.

O Cinema deve mesclar um pouco as duas versões, com um peso maior na segunda. A Fox está desenvolvendo um filme dos Novos Mutantes, mas é muito pouco provável que os membros deste migrem para a X-Force no cinema. Assim, esta equipe deverá mesmo ter, além de Deadpool e Cable, membros como Dominó (que também estreia em Deadpool 2) e outros como Arcanjo e Psylocke.