O site Splash Page teve acesso a um suposto roteiro de Gambit, o filme sobre o ex-ladrão membro dos X-Men que está há alguns anos em produção, mas não consegue decolar por causa de uma série de infortúnios, inclusive, a desistência de dois diretores seguidos no ano passado. Até segunda ordem, o filme é estrelado por Channig Tatum, como Remy LeBeau.

O roteiro é descrito como um Onze Homens e um Segredo dos mutantes, um filme de assalto estrelado por Gambit e vários outros personagens do universo dos X-Men, como Dani Moonstar (dos Novos Mutantes), Rictor (da X-Force), o Homem-Multiplo (do X-Factor) e outro descrito apenas como um dos X-Men azuis, que poderia ser a Mística, o Fera ou (mais provável) Noturno.

Também é dito que o texto traz referências aos eventos de Dias de Um Futuro Esquecido e Apocalipse, o que o coloca dentro da cronologia dos filmes, embora não se saiba quando.

Vamos reproduzir o texto como descrito no site:

Remy LeBeau está sendo julgado em Nova Orleans, pois é considerado um grande risco à segurança. Vemos um flashback de quase 25 anos antes: o mestre ladrão Luke Lebeau corre até um Gambit de oito anos de idade enquanto realiza um assalto. Impressionado pelas habilidades dele, oferece proteção ao mutante órfão. Criado junto a outros caras que ele chama de “primos”, o Gambit adolescente se torna a grande estrela do Clã dos Ladrões. Ele encontra Bella Donna Boudreaux enquanto foge da polícia. Faíscas voam imediatamente já que Bella também é mutante. O amor deles é diretamente proibido por ambas as famílias, já que os Boudreaux são inimigos jurados do Clã dos LeBeau. Decidindo unir os dois lados, Remy oferece aos dois clãs se unirem em um gigantesco assalto que beneficiará ambas as famílias. É claro, o plano inteiro dá errado e, no caos, Maryanne Boudreaux atira e mata Luke Lebeau.

Nós pulamos 10 anos no tempo: Gambit é contratado para ir a Paris e roubar alguma coisa do Museu do Louvre. Foi aparentemente um teste para ver se ele ainda está em forma. Seu misterioso empregador é revelado ser Nathaniel Essex, mais conhecido como Sr. Sinistro. Ele oferece a Gambit 40 milhões para resgatar um misterioso caminhão que foi roubado pelo clã Boudreaux. Será localizado durante a festa anual dos Ladrões, quando organizações criminosas de todo o mundo se encontram, usando o Mardi Gras de Nova Orleans como embuste.

Gambit decide reunir um time de mutantes para realizar o que parece ser um assalto impossível.

É uma trama bem interessante, que poderia render um bom filme nas mãos certas. E filmes de assalto podem combinar com super-heróis, como Homem-Formiga já mostrou.

Além disso, essa trama, que deve ser tirada do tratamento de roteiro, é bastante fiel em sua essência ao background que o escritor Chris Claremont criou para o personagem quando o introduziu nas revistas dos X-Men. Tendo em vista que o próprio Claremont foi o autor do primeiro roteiro para Gambit, é bem possível que tudo isto seja dele.

Já faz algum tempo que não temos notícias na 20th Century Fox sobre Gambit, mas o estúdio está determinado em ampliar ao máximo o universo mutante, tendo em vista que filmes como Novos Mutantes, Deadpool 2 e X-Men – Fênix Negra estão em produção e há planos para X-Force na sequência.

Talvez Gambit ainda veja a luz do dia.