logan laura_mainUma das grandes surpresas sobre Logan, o último filme de Wolverine interpretado por Hugh Jackman, foi a presença da atriz Dafne Keen interpretando a feroz Laura, personagem que nos quadrinhos é chamada de X-23. Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor James Mangold falou sobre fazer um filme solo com a heroína.

O sucesso da [A diretora] Patty [Jenkins] com isso [Mulher-Maravilha] apenas solidifica para que os estúdios tenham menos medo de protagonistas femininas. Quanto mais isso fizer sucesso aqui, mais terá espaço para as coisas mudarem e ficarem como “Bem, aqui estamos com uma protagonista feminina. Isto é incrível! E o que vamos fazer com ela?”. E isto é onde estamos com isso [um filme solo da X-23] neste exato momento: estamos sonhando!

É uma sinalização do diretor de que não apenas está interessado em fazer um filme sobre a versão feminina de Wolverine, como também, já tem até algumas ideias de roteiro. É saber se a 20th Century Fox tem interesse em seguir adiante com isso.

Mas a ausência de Hugh Jackman e a expansão do universo dos X-Men nos cinemas são bons indicativos. Quem sabe?