star wars ralph_mcquarrie 02
Qual será o rumo da franquia?

Boas notícias para os fãs de Star Wars! Foi anunciado oficialmente que após a conclusão da saga principal com o Episódio IX, em 2019, haverá uma Nova Trilogia de filmes dirigida por Rian Johnson, o mesmo que comanda Star Wars – Os Últimos Jedi, que será lançado em algumas semanas. Também foi confirmada uma nova série de TV com atores!

Rian_Johnson_(6855052782)Segundo o anúncio, a intensão da LucasFilm e de Johnson é contar histórias que estejam para além da saga da família Skywalker, que é o mote geral de Star Wars desde o início. Assim, o diretor quer explorar recantos da galáxia e personagens que ainda não foram vistos. É uma boa ideia, pois o Universo Estendido (coleção de livros, jogos e quadrinhos) desenvolvido principalmente nos anos 1990 rendeu muitas boas histórias (e que agora estão praticamente todas “fora do cânone). Será praticamente um retorno ao conceito do UE.

Quanto à série de TV, não há nenhuma outra informação, apenas que será exibida pelo canal de Streaming que a própria Walt Disney Co. (proprietária da LucasFilm) irá lançar em 2019 para concorrer com o Netflix.

Porém, é importante lembrar que no passado não muito distante, o criador de Star Wars, George Lucas, desenvolveu o projeto de uma série com atores que se passava nos 20 anos que separam o Episódio III do Episódio IV (os filmes A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, respectivamente) e seria focado em um sindicato do crime e a formação da Aliança Rebelde que irá combater o Império erguido no Episódio III. Lucas e sua equipe chegaram a desenvolver a ideia de 100 capítulos (!) da série de TV, mas ela nunca entrou em produção por causa da inexistência de uma tecnologia suficientemente barata para viabilizar a obra. Provavelmente, essa tecnologia já existe hoje, com produtos como mostram as séries The Flash e Supergirl, além do novo produto de Star Trek.