Liam-Gallagher-As-You-Were-CoverO ex-vocalista do Oasis, Liam Gallagher, disse em entrevista ao New Musical Express (NME) que foi procurado pela banda Foo Fighters para fazer uma parceria. O cantor também já estaria trabalhando no repertório de seu próximo disco.

Ao ser perguntado por uma parceria com o Foo Fighters pelo NME, Gallagher falou:

Os caras continuam me enviando mensagens… Eles queriam fazer uma canção, mas eu não sei… Vou fazer isso um dia, mas estou muito ocupado neste momento.

O vocalista elogiou a banda e seu líder, Dave Grohl, dizendo que adora a sonoridade do grupo, que faz um som hardcore e é uma das bandas de rock mais populares dos EUA desde que surgiu, em 1995.

A pergunta do jornal tem um contexto: no ano passado, Liam Gallagher revelou em outra entrevista que havia sido convidado por Dave Grohl a fazer uma participação especial no show do grupo no Festival de Glastonburry, na Inglaterra, quando se encontraram nos bastidores da festa; mas terminou recusando a oferta, porque queria ensaiar antes. Pouco depois, Liam Gallagher foi anunciado como uma das atrações do Cal Jam, um festival organizado pela banda de Grohl, e na ocasião, o cantor, a banda e também o guitarrista Joe Perry, do Aerosmith, fizeram uma versão de Come Together dos Beatles.

liam gallagher and foo fighters cal jam 2017Liam Gallagher lançou em outubro passado seu primeiro álbum solo, As You Were, que foi um grande sucesso e bem recebido pela crítica. O cantor está atualmente em turnê para promovê-lo e será uma das atrações do Lollapalooza Brasil, nos dias 23, 24 e 25 de março, em São Paulo.

Gallagher fundou a banda Oasis ao lado do irmão, o guitarrista e compositor Noel Gallagher, no início dos anos 1990, e estreou em disco em 1994, se tornando um fenômeno de sucesso no Reino Unido. A banda atingiu a glória com o segundo álbum, em 1995, e se tornou o conjunto de rock mais popular da década. O Oasis encerrou as atividades em 2009, após uma séria briga entre os irmãos, que permanecem “separados” desde então. Noel partiu em uma carreira solo bem sucedida, enquanto Liam montou a banda Beady Eye que lançou dois discos, antes de também se aventurar a solo.