steven s deknightSteven S. DeKnight tem um extenso currículo com séries de TV, tendo trabalhado em Smallville, Arrow e é mais famoso por ter criado a série Spartacus e comandado a 1ª Temporada de Demolidor (substituindo Dew Goddard, que criou o programa, mas terminou liderando apenas o primeiro episódio) na parceria Marvel TV/ Netflix, e está atualmente nos cinemas com seu primeiro filme Círculo de Fogo – A Revolta. O roteirista e produtor não voltou para a segunda temporada do homem sem medo da Marvel, mas disse numa entrevista ao IGN que adoraria produzir outro herói da editora nas telinhas: o Cavaleiro da Lua.

Questionado sobre o que achava das séries da Marvel na Netflix, DeKnight respondeu:

Eu assisto todos eles. Quer dizer, eu adorei meu tempo lá. Foi interessante, na verdade, eu cheguei até a temporada um de Demolidor para ajudar meus velhos chapas, Drew Goddard [que abandonou o show por conflito de agendas] e Jeph Loeb [presidente da Marvel TV]. (…) Eu não me importaria de pegar o Cavaleiro da Lua em algum momento. Há tantos personagens que eu no Universo Marvel. De verdade, para mim, seria sobre agenda. Minha agenda esses dias, como pode imaginar, está um pouco apertada. Poxa, sabe que quando eu assinei para Demolidor, expressei interesse em Punho de Ferro e Justiceiro, pois amava os dois. Eu amaria que o Cavaleiro da Lua tivesse um pouco de amor. É um grande, grande personagem.

Não é a primeira vez que o Cavaleiro da Lua é cotado a ganhar uma série de TV, isso acontece desde 2011 quando foi estruturada a Marvel TV. Quando se firmou o acordo com a Netflix, supôs-se que o personagem estaria no combo, e muitas vezes se pensou que substituiria o Punho de Ferro de última hora.

Moon_knight_issue_1 1980
O Cavaleiro da Lua e suas três identidades: esquizofrenia?

O Cavaleiro da Lua foi criado por Doug Moench e Don Perlin, em 1975, como um coadjuvante da revista Warenwolf by the Night 32 e 33, que mostrava as desventuras de um lobisomen na linha de revistas de terror da Marvel. O personagem fez sucesso e ganhou uma série de aventuras solo em títulos secundários da Mavel, além da mais famosa Spectacular Spider-Man 22 e 23, de 1978, com texto de Bill Mantlo e arte de Mike Zeck e Jim Mooney, o que serviu para apresentá-lo a um público maior de leitores.

O personagem ganhou sua primeira revista própria em 1980, Moon Knight, com texto de Doug Moench e arte de Bill Sienkiewicz. Foi nessa temporada em que foram exploradas as origens do personagem e sua ambientação mais conhecida.

Moon_Knight_1 cover 2006
O Cavaleiro da Lua: na TV?

Na trama, Marc Spector era um mercenário que termina à beira da morte em uma batalha numa pirâmide do Egito. Mas o deus da lua egípcioKhonshu lhe concede uma segunda chance se ele se tornar um avatar do deus na Terra. Spector aceita e volta à Nova York, onde passa a agir como um vigilante urbano. O herói usa o dinheiro ganho com anos de mercenário para aplicação e ganha uma pequena fortuna, criando uma nova identidade para si: Steven Grant, para andar na high societydesvinculado de seu passado de mercenário. Além disso, também cria outra identidade: Jake Lockley, um taxista que consegue informações no submundo.