thor-by-walt-simonson-1-810x456
Thor na arte de Walt Simonson: um clássico.

A editora Salvat divulgou que lançará no Brasil uma coleção de luxo do Thor, seguindo os mesmos parâmetros da fantástica coleção dos Vingadores que editaram recentemente. São três volumes, cada um com mais de 400 páginas, com uma caixa para acomodar os livros.

O grande destaque da série de Thor é cobrir a fase de Walt Simonson, o escritor e desenhista que repaginou o deus do trovão nos anos 1980 e criou uma de suas temporadas mais famosas e apreciadas por público e crítica. Cada volume traz:

ThorSalvat_desVol. 1: Ragnarok, traz as edições originais de Thor 337 a 352, que mostra o Ragnarok, o apocalipse dos deuses, se abatendo em Asgard, de modo que o deus do trovão precisará de toda a ajuda possível, e ela virá do lugar menos esperado: um alienígena chamado Bill Raio Beta, que é nobre o bastante para empunhar Mjolmir e adquirir os poderes de Thor. Mas será o suficiente para combater Surtur e Malekith e a Caixa dos Invernos Antigos?

Vol 2: O Vale das Sombras dá prosseguimento à saga, com as edições 353, 355 e de 357 a 365 de Thor, além da minissérie Balder, O Bravo 01 a 04. Um dos destaques desse volume é que Walt Simonson permanece na escrita, mas os desenhos são assumidos por Sal Buscema. Agora, o todo-poderoso Odin está morto e cabe a Thor reinar sobre Asgard, mas Malekith está de volta e tem um aliado poderoso: Kurse, o mais poderoso dos Elfos Negros.

Vol. 3: A Dádiva da Morte mostra Thor recebendo uma maldição letal de Hela, a deusa da morte, e ao mesmo tempo em que seu corpo começa a se esfacelar, ter que enfrentar o maior de todos os seus desafios, Jörmundgander, A Serpente da Terra! Coleta as edições 366 a 369, e 371 a 381 de Thor.

A fase de Walt Simonson é um grande clássico e um dos pontos mais importantes da história de Thor nos quadrinhos, tanto que a editora Panini já coletou a saga no passado, em quatro volumes. Vale mesmo a pena!

E saiba mais no Dossiê Especial do HQRock sobre Thor, clicando aqui!