Captain marvel sets first image 1O Marvel Studios confirmou o início das gravações de Capitã Marvel. Isso não é nenhuma novidade, pois já vimos a movimentação dos sets há bastante tempo (em janeiro a atriz Brie Larson foi flagrada usando o uniforme em gravações), o melhor é que o anúncio traz a sinopse oficial, a ambientação nos anos 1990 e a confirmação do elenco que além dos já conhecidos Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn e Jude Law, além do retorno de alguns velhos conhecidos, como Clark Gregg, Lee Pace e Djimon Hounsou.

agent coulson in the avengers poster
O Agente Coulson está de volta.

Primeiro, o mais interessante: a confirmação do elenco. Além da versão mais jovem de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e as estreias de Mar-Vell (Jude Law), personagem que nos quadrinhos é o primeiro Capitão Marvel; e Magnitron/ Yon-Rogg (Ben Mendelsohn); teremos a volta de Clark Gregg como o Agente Phil Coulson da SHIELD, que é a estrela da série de TV Agents of SHIELD, mas morreu em Os Vingadores (de 2012), e esta será sua primeira aparição canônica no Universo Marvel dos Cinemas desde então (embora no passado, afinal, o filme se passa na década de 1990); também voltam Lee Pace no papel de Ronan, o acusador, o líder dos Kree e o vilão principal de Guardiões da Galáxia (e também morreu) e de Djimon Hounsou como o também Kree Gorath. Todos são bem vindos!

A sinopse diz:

Baseado na primeira aparição da personagem em 1968, a história segue como Carol Danvers se transforma em uma das heroínas mais poderosas do universo, quando a Terra é pegue no meio de uma guerra galática entre duas raças alienígenas. Ambientado nos anos 1990, Capitã Marvel é uma aventura totalmente nova em um período de tempo ainda não visto na história do Universo Marvel nos Cinemas.

Não diz muito, mas pelo menos confirma os elementos centrais da trama. A despeito do exagero quanto aos anos 1990 serem inéditos no Universo Marvel dos Cinemas (já vimos o período em Capitão América – Guerra Civil, nas cenas da morte dos pais de Tony Stark), apresenta-se que a Guerra Kree-Skrull, um evento importantíssimo nos quadrinhos clássicos da Marvel, será o contexto em que o filme se passa, e que a trama geral do filme seguirá mais ou menos a trama das aventuras do Capitão Marvel nos anos 1960.

captain marvel yonrogg magnitron
Magnitron nos quadrinhos.

Isso quer dizer que a Terra ocupará um lugar estratégico na disputa de territórios galáticos entre os Kree e os Skrulls, então, o capitão Mar-Vell (Jude Law) virá à Terra disfarçado para conhecer melhor o planeta, e nisso conhecerá a militar Carol Danvers. Nos quadrinhos, ele está disfarçado como um cientista chamado Walter Lawson e trabalha numa base de foguetes na qual a major Carol Danvers é a encarregada pela segurança.

No filme, talvez, a SHIELD descubra isso e Mar-Vell passe a colaborar com eles, o que gera a ira de Yon-Rogg, outro graduado militar Kree, que deve estar sob o comando de Ronan.Nas HQs, foi num confronto entre Mar-Vell e Yon-Rogg que Carol Danvers foi atingida por uma explosão que lhe conferiu seus poderes.

Como os Skrulls aparecerão na trama, não está claro.