Fã é um bicho ansioso. 2019 nem chegou e ele já está preocupado com as estreias de 2020. Mas é preciso se planejar, não é mesmo? Ano que vem, o Marvel Studios encerra sua bombástica Fase 3 com Capitã Marvel (março), Vingadores 4 (abril) e Homem-Aranha – Longe Demais de Casa (julho). Então, é chegada a misteriosa Fase 4 que terá que lidar com as consequências da batalha final contra Thanos. O estúdio tinha três datas de estreia reservadas para o ano seguinte, mas em vista do cancelamento de Guardiões da Galáxia Vol. 3 (por causa da polêmica demissão do diretor James Gunn), o That Hashtag Show garante que haverá apenas dois filmes para abrir a nova fase: Viúva Negra e Os Eternos. E lhes informa a data de estreia!

Segundo o site, Viúva Negra estreia em 1° de maio de 2020, enquanto Os Eternos chega aos cinemas em 06 de novembro do mesmo ano.

Caso isso seja verdadeiro, a Marvel irá partir do certo primeiro para depois investir no duvidoso. Viúva Negra será um filme de origem, que se passará 15 anos atrás, precedendo os eventos de filmes como Homem de Ferro e Os Vingadores. É uma boa forma de dar um tempo para respirar a partir das consequências de Vingadores 4.

Os Eternos será mais um jogo de risco da Marvel, outra vez investindo em personagens pouco conhecidos até dos leitores de quadrinhos. Mas o estúdio vem fazendo isso há um tempo e sempre com bons resultados, como os Guardiões da Galáxia, Homem-Formiga, Dr. Estranho, Pantera Negra e, suspeito, acontecerá com Capitã Marvel, também.

Além disso, o site diz que Os Eternos será um filme que irá explorar a história do MCU e terá bastante impacto no restante da Fase 4. Dá para entender porque: nos quadrinhos, os Eternos são seres humanos modificados geneticamente pelos Celestiais, poderosíssimos e gigantes seres cósmicos da antiguidade que criaram aqueles e seus inimigos, os Deviantes, na Terra, com propósitos misteriosos. Criados pelo desenhista Jack Kirby, um dos fundadores do Universo Marvel ao lado de Stan Lee, a trama dos Eternos foi usada como uma explicação para o fato da Terra ter tantos super-humanos, que herdaram os genes especiais.

Voltando aos filmes, outros capítulos da Fase 4 devem trazer Doutor Estranho 2, Pantera Negra 2, Guardiões da Galáxia Vol. 3, Homem-Aranha 3 e possivelmente Capitã Marvel 2. É prova que um Thor 4 também aconteça, na mesma linha de Ragnarok. Não é impossível que a Fase 4 termine com Vingadores 5, reunindo um time apenas com os personagens novos e sem os membros fundadores.