boba Fett
Boba Fett teria um filme de origem.

Alguns dias atrás, a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, confirmou que o filme sobre Boba Fett, um caçador de recompensas amado pelos fãs hardcore de Star Wars foi cancelado, já que o estúdio preferiu investir em um projeto similar, que é a série de TV O Mandaloriano. Agora, o Entertainment Weekly garante que sabe qual seria a premissa do longa:  traria a equipe dos caçadores de recompensas vistos em Star Wars – Episódio V: O Império Contra-Ataca, filme de 1980.

the_mandalorian_768x607.1538612427
Primeira imagem de The Mandalorian.

O projeto de um longa sobre Boba Fett nasceu em 2015 e tinha como diretor Josh Trank, mas este teve um tipo de surto psicótico enquanto gravava o último Quarteto Fantástico da Fox – que foi um fiasco gigantesco nas bilheterias – e as ações de Trank no set, que envolveram até destruir a casa que o estúdio tinha alugado para ele, terminaram por acabar com sua carreira. Desde então, o projeto do longa de Boba Fett permaneceu meio-vivo, mas o desenvolvimento de The Mandalorian, produzido pelo diretor Jon Favreau (de Homem de Ferro), terminaram pondo uma pá de cal naquele.

star wars BountyHunters
Darth Vader (esq.) e os caçadores de recompensas em O Império Contra-Ataque. 

Na Trilogia Clássica de Star Wars, Boba Fett tem um papel bem pequeno, aparecendo brevemente em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. No primeiro, o vilão Darth Vader contrata um time dos mais terríveis caçadores de recompensas da galáxia para descobrirem o paradeiro de Han Solo, como uma forma de capturá-lo e servir como armadilha ao alvo principal: o herói Jedi Luke Skywalker, que destruiu a Estrela da Morte, a maior arma do Império. No segundo filme, Fett é morto numa batalha contra Luke e seus amigos.

star-wars-episode-v-the-empire-strikes vader fett and lando
Vader, Lando e Boba Fett.

Apesar de não ter mais do que uns 5 minutos de tela em dois filmes, Boba Fett sempre foi querido pelos fãs de Star Wars, porque tinha um visual muito legal. Com a criação do Universo Expandido nos anos 1990 – uma coleção de livros, quadrinhos e videogames que continuavam a história da saga – o mercenário ganhou uma história própria e ainda mais fãs. Ficou definido que ele era um caçador de recompensas que usava uma armadura mandaloriana, ou seja, do planeta Mandalor.

Na Trilogia Prelúdio, lançada por George Lucas a partir de 1999, é mostrada a origem de Boba Fett: seu pai, Jango Fett, também usava uma armadura mandaloriana e também era um caçador de recompensas uns 35 anos antes de O Império Contra-Ataca, e se ofereceu como matriz genética para a criação de um exército de clones que daria origem às famosas Guerras Clônicas. Jango pegou um dos clones para criar como filho, e este seria Boba, que herdaria a armadura, a nave e a profissão do pai, mas faria sua própria reputação como o maior caçador de recompensas da galáxia.

Por isso, em O Império Contra-Ataca, dentre todos os mercenários contratados por Darth Vader, é justamente Boba Fett quem encontra Han Solo.

star wars Bounty Hunter toys
Os caçadores de recompensas na versão em toys.

O filme do personagem – que seria lançado dentro da mesma linha “complementar” de Star Wars que já gerou Rogue One e Han Solo – mostraria, segundo o site, uma interação de Fett com aqueles outros caçadores de recompensas.

O Mandaloriano mostra um novo pistoleiro também de posse de uma armadura mandaloriana em aventuras que se passam sete anos após o fim de O Retorno de Jedi, ou seja, após a vitória da Aliança Rebelde e a queda do maligno Império.