O vilão Thanos já era adorado nos quadrinhos, mas virou uma sensação com sua adaptação em Vingadores – Guerra Infinita. E mais uma prova disso saiu esses dias: segundo o Heróis da TV, o vilão batizará um nova espécie de dinossauro carnívoro descoberto no Brasil.
O Thanos simonattoi foi assim batizado em homenagem ao personagem, mas também herda o sobrenome do paleontólogo que primeiro descobriu seus ossos, Luís Simonatto, que os encontrou em 2014, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
O achado não tinha material suficiente para determinar uma nova espécie, mas um novo conjunto de ossos foi descoberto na mesma região pela dupla Rafael Delcourt e Fabiano Vidoi Iori.
Segundo a dupla, o novo dinossauro media entre 5,5 e 6,5 metros de altura e era carnívoro e bípede, mas não era o maior de sua região, pois por ali viveu o megaraptor, que chegava aos 8 metros de altura.
Os pesquisadores são do Museu de Paleontologia Prof. Antonio Celso de Arruda Campos.
Thanos foi criado pelo escritor e desenhista Jim Starlin, que o fez estrear em uma aventura do Homem de Ferro, em The Invencible Iron-Man 55, de 1973.