Segundo Umberto Gonzalez, articulista do The Wrap e Heroic Hollywood, o diretor Matt Reeves irá finalizar a segunda versão do roteiro de The Batman ainda este ano. Ele já havia entregado uma primeira versão à Warner Bros., e segundo relatos, o estúdio teria ficado muito satisfeito com o texto.

Na produção de filmes em Hollywood, o procedimento padrão é que um roteiro tenha de três a quatro versões antes das filmagens iniciarem. Isso ocorre pela necessidade de ajustes ao texto, desde aspectos narrativos ou de história (nas primeiras versões) até adequações de orçamento (que envolvem cenários e locações ou o uso de efeitos visuais).

Até agora, não há nada concreto sobre The Batman e não se sabe qual será o estilo do filme. Os rumores apontam que será uma versão mais detetivesca do cavaleiro das trevas e alguns apontam que seria uma história sobre um Homem-morcego mais jovem, descartando a versão mais velha de Ben Affleck que o estúdio usou nos últimos tempos. Concretamente, Matt Reeves afirmou que ainda mantém contato com Affleck (mas o que isso significa? Ele pode estrelar ou ser apenas um produtor executivo do longa, como já foi aventado antes) e disse também que a ideia era o Batman investigar um caso complexo que o obrigaria a mergulhar no submundo de Gotham City.

O andamento da produção do roteiro indica que a pré-produção pode iniciar no primeiro semestre e as filmagens poderiam ocorrer no segundo semestre de 2019, o que sinaliza um lançamento para 2020 ou 2021.

Portanto, não tenha pressa.