Capitã Marvel está arrasando as bilheterias nos cinemas e tem vários atrativos, incluindo uma super-heroína empoderada, e outro deles é que se passa nos anos 1990. E parece que The Batman, o filme solo do personagem da concorrente DC Comics, irá fazer o mesmo. É o que diz o Discussing Films.

De fato, The Batman mostrará o homem-morcego jovem, em início de carreira, e o que o DF afirma é que a Warner tem planos de manter a cronologia estabelecida em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça e Liga da Justiça, na qual Bruce Wayne combate o crime há 20 anos.

Tomando o tempo real como referência – e Liga da Justiça foi lançado em 2017 – isso quer dizer que o cavaleiro das trevas começou sua guerra ao crime por volta de 1996 ou 1997. E a Warner estaria tomando isso como referência.

Isso quer dizer duas coisas: por um lado, dificulta vermos o Batman nos tempos presentes (embora é relativamente simples envelhecer um ator de 20 e poucos anos para parecer ter 45). Por outro, significa que a DC Comics irá, de algum modo, manter seu universo como válido, mesmo que não insista muito na conexão entre filmes e personagens.

De fato, isso vai de acordo com as declarações do CEO da Warner, Kevin Tsujihara, que o estúdio espera poder reconectar seu universo em um futuro próximo e que apenas não irá insistir em tramas muito conexas. Ou seja, o universo continua válido, apenas não muito ostensivo.