Segundo o We Got This Covered, o ator Ezra Miller será substituído pela Warner Bros. e, portanto, não será mais o Flash do cinema. O site já havia divulgado anteriormente uma disputa entre o ator e os diretores de The Flash em torno do tom do personagem em seu filme solo.

Já há muito tempo, a Warner queria uma abordagem leve para The Flash, no fundo, não muito distinta daquela que o público já está acostumado a ver na TV, onde o velocista escarlate faz sucesso com sua própria série, no The C.W. E foi assim que Barry Allen foi retratado também em Liga da Justiça, onde Ezra Miller estreou no personagem, após uma rápida aparição em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça.

A dupla de diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley foi contratada para comandar The Flash após terem escrito o roteiro de Homem-Aranha – De Volta para Casa, mas Ezra Miller queria que The Flash tivesse uma abordagem mais adulta, séria e sombria.

O próprio WGTC havia noticiado que Miller se unira ao escritor de HQs Grant Morrison para escrever um roteiro com essa pegada mais pesada do personagem, e apresentado ao estúdio como condição da renovação de seu contrato, que se encerra em maio próximo. O site diz que o estúdio até achou o texto interessante, mas não é o caminho que quer seguir, ainda mais com o sucesso de filmes leves como Aquaman e a Shazam!, que nem estreou ainda, mas fez bonito nas exibições testes e sessões para a imprensa.

Então, Ezra Miller não será mais o Flash e o estúdio irá atrás de substituir o ator para vivê-lo em seu filme solo.

É a segunda baixa importante do elenco de Liga da Justiça, após a confirmação de que Ben Affleck não voltará mais ao papel do Batman também em seu filme solo, The Batman, que será dirigido e escrito por Matt Reeves.

Mas o quadro pode ser pior. Não há nada sólido sobre Henry Cavill retornar a usar a capa do Superman no futuro breve, a despeito do interesse do ator, e já correram boatos de que a Warner não tem nenhum plano para o Ciborgue, o que pode ter encerrado a participação de Ray Fisher no papel, após ter aparecido em Liga da Justiça.

Por enquanto, apenas Gal Gadot e Jason Momoa permanecem em seus papeis de Mulher-Maravilha e Aquaman, respectivamente, com a sequência da princesa amazona já tendo sido filmada para lançamento no ano que vem, e a sequência submarina já confirmada e com a pré-produção dando seus primeiros passos.