Caramba! Estava fazendo e post sobre a gravação do novo álbum dos Rolling Stones e quando fui editar as imagens chegou esta nova notícia: o El País noticia que a banda acabou de cancelar a turnê que faria nos Estados Unidos, entre abril e julho deste ano, com 17 datas incluindo o Canadá. O motivo é uma doença não revelada de Mick Jagger.

A própria banda divulgou a notícia em sua conta no Twitter e no Facebook. Na nota, Jagger diz:

Estou devastado por ter que adiar a turnê, mas trabalharei duro para voltar ao palco o mais cedo possível. Mais uma vez, enormes desculpas para todo mundo.

A banda também garante que quem já comprou os ingressos não será prejudicado e poderá usá-los quando o grupo retomar os shows.

Não é dito qual o tratamento Jagger irá fazer, mas o vocalista de 75 anos está em uma faixa de idade na qual vários de seus contemporâneos precisaram tratar de câncer ou doenças similares.

Novas notícias devem vir em breve.

Abaixo, segue a matéria sobre o novo álbum que iríamos publicar.

Em entrevista ao The Sun, o guitarrista Keith Richards falou sobre a gravação do novo álbum dos Rolling Stones. A notícia de que ele e o vocalista Mick Jagger estavam trabalhando em composições novas já vem de alguns meses, mas faltava a confirmação de que esse material iria se transformar em um disco.

Ao jornal britânico, Richards falou:

Estamos trabalhando no álbum. A gente já fez os primeiros pedacinhos, e eu mal posso esperar para voltar a isso depois da turnê.

Charlie [Watts] está se acabando de tocar [a bateria]! Ele é completamente incrível. É impossível encontrar um baterista como o Charlie, é excepcionalmente brilhante. Eu nunca consigo elogiar Charlie o bastante.

O The Sun diz que o guitarrista se emociona ao falar do baterista. Os fãs vão concordar que uma parte importante da sonoridade dos Stones é a dinâmica tensa entre Richards e Watts.

Mas falou de seu vocalista, também.

E eu posso elogiar o Mick Jagger 99% do tempo, também. Ele sabe o que eu quero dizer, e ele diria o mesmo de mim. Coisas aconteceram entre eu e o Mick porque somos dois caras trabalhando juntos. Mas vocês só ouvem sobre as partes ruins do que acontecem. Eu amo esse cara 99% do tempo!

Os Rolling Stones fizeram as primeiras gravações no início desse ano, mas pararam para Keith Richards realizar uma pequena turnê de seu material solo – o guitarrista lançou o álbum Crosseyed Heart em 2015, seu terceiro disco solo, mas celebra os 20 anos do lançamento de seu primeiro, Talk Is Cheap, de 1988. Este álbum foi importante como um passo decisivo na reconciliação entre Jagger e Richards após anos de brigas intensas.

Depois da turnê de Richards será a vez dos Stones caírem na estrada: a banda fará uma turnê pelos Estados Unidos entre abril e julho, a primeira desde 2015, e os primeiros shows desde 2016, quando tocaram no Desert Trip Festival.

Quando lançado, o novo Álbum será o sucessor de Blue & Lonesome (2016), que trouxe covers de Blues, e o primeiro de canções originais desde A Bigger Bang (2005).

Os Stones lançaram duas canções inéditas na coletânea Grrrrrr! (2012) e celebrou os 50 anos de atividades do grupo, mas irão lançar uma nova coletânea agora, Honk, com seus hits e um disco só de performances ao vivo.