Segundo o MCU Cosmic, WandaVision, a série de TV com Feiticeira Escarlate e Visão pode introduzir os poderes de alteração da realidade da heroína, que é uma das mais poderosas do Universo Marvel.

O site diz que na medida em que a série se desenvolve, Wanda Maximoff irá revelar seus poderes de alteração da realidade, comuns à sua retratação nos quadrinhos. Nos filmes, a personagem vivida por Elizabeth Olsen manifestou somente telecinese e uma pequena habilidade de controle mental. Este último poder, inclusive, ela manifestou somente em sua primeira aparição, em Vingadores – Era de Ultron, não mais sendo mencionado nos filmes seguintes.

No cinema, Wanda e seu irmão (já falecido) Pietro eram humanos normais que foram submetidos a testes científicos com a Jóia da Mente, desenvolvimento seus poderes telecinéticos (nela) e supervelocidade (nele).

Nas HQs, o buraco é mais embaixo: Wanda e Pietro são mutantes, mas ela ainda turbinou seus poderes com magia.

Na verdade, falando friamente, muitos escritores não tinham muita noção do que Wanda podia fazer, então, seu leque de habilidades foi se tornando amplo e indefinido. Por décadas se falou que ela “mexia no campo das probabilidades”, fazendo coisas improváveis acontecerem, até que aventuras do fim dos anos 1980 mostraram que, na verdade, ela alterava a própria realidade.

Ser tão poderosa criou problemas e por duas vezes a Feiticeira Escarlate se tornou uma oponente dos Vingadores, alguém a ser muito temida, mesmo se redimindo depois.

Nos filmes, ela é mais estável e após um começo torto – Wanda e Pietro se uniram à HIDRA e depois com Ultron até perceberem que estavam do “lado errado” e ingressarem nos Vingadores – se tornou uma membro leal da equipe e mais ainda do Capitão América, desenvolvendo também um relacionamento amoroso com o Visão.

O Visão é morto por Thanos em Vingadores – Guerra Infinita e Wanda desaparece no estalar de dedos, regressando no fim de Vingadores – Ultimato.

Isso coloca uma grande dúvida sobre como ou porque a série se chama WandaVision.

Eu apostaria o seguinte: Wanda vai morar num subúrbio do Estado de Nova York e termina criando meio sem querer uma realidade na qual ela vive ao lado do Visão. Talvez, eles até tenham os filhos gêmeos que já possuíram nas HQs. E rumores insistem que o programa terá uma ambientação nos anos 1950, o que pode mesmo ser outro elemento dessa visão criada por Wanda.

A Feiticeira Escarlate descobrir a verdade e a ameaça de algum vilão irão movimentar a trama. É uma boa possibilidade.

WandaVision deverá ter as filmagens realizadas este ano para uma estreia no segundo semestre de 2020.