Ops, foi mal! A editora Marvel Comics está completando 80 anos de publicações e para celebrar vai lançar a revista especial Marvel Comics 1000, sobre a qual o HQRock já falou. Agora, uma das capas alternativas da edição foi divulgada com uma incrível colagem de imagens clássicas e icônicas desde 1939 até hoje. Mas a internet não perdoa e os fãs notaram algo errado: tem um herói da concorrente DC Comics na capa!

O usuário do Twitter chamado Symbiobro foi quem notou e a informação logo viralizou, reforçada pela notificação do Newsarama: no canto superior direito, acima da Mulher-Aranha, está a imagem de um beijo gay, mas é entre dois personagens da DC Comics: o velho Lanterna Verde Alan Scott e seu companheiro.

A imagem vem da revista Earth 2 02. Até a desenhista da gravura, Nicola Scott brincou no Twitter, dizendo “Hum… Esta é minha arte do beijo gay. Vou receber um cheque, certo?”.

O artista da colagem, Mr. Garcin, também veio à rede e pediu desculpas, afirmando que coletou suas imagens de revistas, mas 5% do material veio da internet e daí o erro.

A Marvel já anunciou que irá modificar a imagem para retirar o material da DC Comics.

Talvez, Garcin quisesse retratar o beijo gay do Estrela Polar, um personagem gay da Marvel. Que pena.

Porém, apesar do erro, a colagem de Marvel 1000 é sensacional!