Foi divulgada hoje a primeira imagem da cinebiografia de David Bowie, o camaleão do rock, um dos mais influentes e importantes artistas do século XX. A imagem mostra o ator Johnny Flynn na pele do compositor e foi publicada na conta oficial do filme, Stardust.

Johnny Flynn é conhecido por seu trabalho em Lovesicks, e tem ao seu lado Jena Malone como Angela Bowie, primeira esposa do cantor, e Marc Maron como seu publicitário.

Dirigido por Gabriel Range, Stardust mostrará Bowie em início de carreira, mais precisamente, durante a primeira turnê aos Estados Unidos, em 1971, num momento em que já havia se tornado um astro na Inglaterra, mas era um desconhecido nos EUA, e foi abraçado pelo movimento underground de Nova York, numa série de trocas que resultaram na inspiração para a criação do personagem Ziggy Stardust, que o compositor passaria a encarnar em seguida e o tornaria um sucesso ainda maior no ano seguinte com o álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars, uma ópera rock sobre um Marciano que cai na Terra e vira um astro do rock.

Perguntado sobre o filme no Twitter, o cineasta Ducan Jones, filho de Bowie, revelou que Stardust não tem autorização da família e, portanto, não poderá usar as canções do lendário artista.