A Variety divulgou o furo e o próprio diretor Scott Derrickson confirmou em seguida no Twitter: ele está fora de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, segunda aventura do mago supremo da Marvel Comics.

Derrickson alegou a tradicional desculpa de divergências criativas e afirmou que a saída foi amigável. Ele continuará com o crédito de Produtor Executivo.

Algumas evidências na imprensa dos últimos meses dão uma ideia do que aconteceu: Derrickson disse em entrevistas que Dr. Estranho 2 seria o primeiro filme de terror do Marvel Studios, cujo conteúdo costuma ser mais familiar. Porém, alguns dias atrás o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, disse que não era o caso, e que o filme apenas teria alguns elementos do gênero.

Este parece ser o ponto de discórdia.

É uma pena. Doutor Estranho tinha alguns problemas, quando lançado em 2016, porém, exibia potencial para algo mais. Uma pegada de terror cairia bem ao personagem, ainda mais se o longa, tal qual especulado, adaptar a trama do vilão Pesadelo, como há muito vem sendo especulado.

Doctor Strange in The Multiverse of Madness tem estreia agendada para 07 de maio de 2021.